• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

ZHU: A misteriosa novidade do House (Music Chips)

Uma curiosidade que não vinha desde os capacetes do Daft Punk.

O house nunca ficou de fora dos ritmos da moda, mas nos últimos anos, principalmente em 2013 e 2014, houve um impulso nas músicas do estilo. E uma das maiores supresas que aconteceram neste meio tempo atende pelo simples nome de ZHU.

what

– Como é?
A gente explica. Ele surgiu no início de 2014 como um produtor anônimo, lançou um remix que mesclava quatro faixas do Outkast com uma sonoridade semelhante a do Disclosure. Foi o que o mundo precisava para começar a especular quem estava por trás da produção. 

Poucas faixas depois, ao menos um nome foi revelado para que as buscas no Google fossem facilitadas por todos que queriam descobrir quem era o sujeito. Desde então tudo o que sabemos é que podemos encontrá-lo na internet pela alcunha de ZHU e esperar a aparição do seu rosto tanto quanto as suas músicas.

Um pequeno trecho de sua primeira apresentação nos EUA, no festival Hard Day of The Dead

E por mais que ZHU ainda não tenha dado as caras – literalmente –, algumas apresentações já começaram a brotar. Seu debut foi no festival Listen Out, em Sidney, na Austrália. O hit “Faded” foi cantado pelo público com pulmões cheios, enquanto no ar rondava uma curiosidade que não vinha desde quem seriam os rostos por debaixo dos capacetes do Daft Punk.

Suas composições (e remixes) são baseadas principalmente no deep house (melodias complexas misturando Jazz, Funk e Soul), com muita harmonia e bom gosto nos sintetizadores escolhidos. The Nightday é o nome do seu primeiro EP, que conta com seis tracks, entre elas destaco “Paradise Waits”, “Superfriends” e a já citada “Fades”.

zhu_musicchips_sos_solteirosfacebook/zhu

Selecionamos na playlist a seguir algumas faixas para você conhecer a sonoridade de ZHU, e de quebra outros produtores para ficar de olho.

Dê o play e aproveite:

⇢ Ouça nossas outras playlists no canal do SOS no Soundcloud

*Muitas músicas não estão liberadas pelo Soundcloud, por isso muitas versões entraram no lugar (Outros sites de música tem muita propaganda entre as músicas)

**A política de direitos autorais do Soundcloud não permite a divulgação de músicas de outros artistas por perfís de terceiros, por isso, algumas tracks podem sumir

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui