• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Youtubers holandeses criaram um canal para usar drogas e mostrar o que acontece

Calma jovem, é tudo pela ciência!

Gabriela Roman Publicado: 08/12/2016 17:31 | Atualizado: 12/10/2019 11:10

Em épocas de tutoriais diversos que inundam a internet, a nova moda do momento é mostrar para os amiguinhos virtuais quais são os efeitos do uso de drogas, NA PRÁTICA.

Exatamente isso o que Rens, Bastiaan e Nellie, youtubers holandeses, têm produzido para o canal chamado Drugslab. Os jovens registram o que acontece nessa brisa de entorpecentes. E o mais incrível, isso é financiado pelo próprio governo holandês.

A BBN, rede de TV financiada pelo Estado, produz os vídeos de cunho científico com objetivo de mostrar os efeitos das drogas no corpo humano. Os conteúdos sempre começam com um aviso explicando que ele é educacional e não um incentivo ao uso de drogas. Toda a política holandesa presa o esclarecimento em vez de ignorar a questão.

O caráter do conteúdo é bastante científico mesmo. Os youtubers explicam o que a droga causa no corpo, quantos gramas são recomendados e medem a temperatura e os batimentos cardíacos. Os vídeos são feitos em dupla e enquanto um prova o outro explica os efeitos e mantém o foco da filmagem. Os resultados são pupilas dilatadas, lentidão (em alguns casos) e viagens bem loucas.

O canal tem mais de 202 mil seguidores e alguns de seus vídeos têm mais de 500 mil visualizações. Toda sexta eles postam novos conteúdos, sempre com as “droguinhas” como temática.Veja um dos vídeos (em holandês) com legendas em inglês:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zptnnYPNBN4]

Nellie prova MDMA

Não, não tem purpurina nele | Não? Sim, tem sim.

Estudos mostraram que as pessoas, também depois que elas usaram cogumelos…”

960 youtube-educacion-consumo_drogas-drogas-jovenes-youtubers-holanda-la_jungla_173243133_21507098_1706x960

Fonte(s): Amsterdam Info, Facebook
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Em caso de chefe
clique aqui