• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Youtuber revela o ‘Truque da Cintura Alta’ e faz um alerta muito importante

‘Não se obrigue a amar seu corpo. Apenas tente não odiá-lo.’

A tal ditadura da beleza. Milhões de pessoas enxergam seus corpos como inimigos a cada olhadinha em capas de revista ou fotos publicadas por celebridades no Instagram.

Uma garota tem usado suas redes sociais para travar uma verdadeira batalha contra esses padrões ilusórios. Inclusive dando ‘armas’ para que você lute ao lado dela.

Miriam Bottan, uma youtuber de São Paulo, vem recheando a internet com diversos conteúdos (vídeos, textos e imagens pessoais) carregados de mensagens positivas sobre aceitar o próprio corpo, principalmente às mulheres.

Em uma de suas postagens, que se tornou viral após o compartilhamento feito pela página Quebrando o Tabu, a jovem revelou o famoso truque da “cintura alta”, onde modelos abusam do estilo para esconder a barriguinha e dar uma impressão falsa de magreza.

Destacamos na publicação uma dica genial de como evitar essa terrível pressão social:

“Quando surgir uma foto que faça você começar a se comparar e se julgar, pegue outro caminho: dê unfollow nos perfis que te fazem se sentir mal. Se o mundo não colabora, VOCÊ tem o poder de transformar ao menos suas redes sociais num lugar seguro para a sua saúde mental.”

Todas as publicações da girl power podem ser acompanhadas pelo Facebook, Instagram e Youtube.

Veja algumas das publicações da youtuber:

“Ai, Mi, com as dobrinhas eu até convivo bem, mas vc não tem celulite, com a celulite não dá” . PÉÉÉÉ ?Resposta incorreta! Olha lá quem só precisa de uma perninha cruzada para das as caras! Ela mesma! Essa inimiga eterna que segundo as propagandas de cremes milagrosos atinge 90% das mulheres! . Peraí… 90%? Se só 10% das mulheres do planeta escapam, será que ter celulite não é simplesmente… normal? ? . Que tal a gente parar de usar como motivo pra não se amar CADA FUCKING “DEFEITO” que TODAS NÓS TEMOS? Como diabos conseguiram nos convencer que 90% de nós estamos feias e erradas simplesmente por sermos NORMAIS? . Bom, como eu não sei, mas eu sei o porquê: aos 16 anos eu já comprava um pote de creme anticelulite por mês. Aos 19 gastei 1500 reais num tratamento com choques numa clínica de estética. Eu ganhava 600 REAIS por mês. Trabalhei dois meses e meio pra pagar um negócio que nunca sumiu com o meu “grande problema”. ?‍♀️ . Vamos voltar a usar nosso suado dinheirinho pra viajar, sair com os amigos, comprar um presente pra nós mesmas ou pra alguém que amamos? Essa indústria perversa só pode continuar nos fazendo de trouxas se a gente permitir ??✌? . #celulite #anorexia #bulimia #emagrecer #emagrecimento #dieta #barrigachapada #corpoperfeito #jejum #jejumintermitente #paleo

Uma publicação compartilhada por Mirian Bottan (@mbottan) em

Encontrei essa calça da esquerda, que tenho há anos e nunca me serviu direito, e lembrei de uma frase que li num perfil fitness por aí: “você está realmente feliz ou apenas realmente confortável?” . Rapaz… deu tilt. Qual é o problema em estar confortável? ? É possível estar realmente feliz sem estar confortável? Quanta felicidade tem por exemplo na inconfortável batalha MULHERES VERSUS ROUPAS DOIS NÚMEROS MENORES? . Chega, né. Já tem guerra demais nessa vida, seja lá fora por algo tão simples como respeito ou dentro da gente, contra a ansiedade ou depressão, então onde der pra ter conforto a gente tem que meter conforto sim. . Esse mundo ainda nem enxerga a gente direito e ainda vamos obedecer quando ele diz que temos que diminuir? Guardar roupa que não serve é dizer pra gente mesma todo dia que ainda não estamos prontas. Chega de andar prendendo a respiração. A gente tá acordando e logo esse cabresto não vai mais ter número que sirva na imensidão da nossa liberdade. ??? . #bulimia #anorexia #dieta #emagrecer #emagrecimento #corpoperfeito #paleo #barrigachapada #projetoverao #projetovidão #bodypositive #bopo

Uma publicação compartilhada por Mirian Bottan (@mbottan) em

Como perder 5 quilos em 5 segundos: parando de se comparar, idolatrar e sofrer com os #antesdepois no Instagram! A maioria dessas comparações nem são exatamente reais, e mesmo quando são, o que elas dizem sobre a pessoa de verdade? Tem muita gente magrinha por aí que é um veneno em forma humana! Qual das duas sou eu “de verdade”? As duas e nenhuma! Numa empurra pra fora, na outra solta todo o ar e trava a barriga, mas na vida real eu quero é ter orgulho das minhas atitudes, do meu caráter e das minhas contribuições nesse mundo, não da minha casca que já mudou e ainda vai mudar muito mais, “piorando” a cada ano de vida e memórias acumuladas. . O que vc preferiria: ficar imortalizada jovem e linda mas morrer amanhã, ou chegar a um ponto onde a “beleza” como conhecemos não exista mais, mas rodeada de vida, amor e objetivos atingidos? Como andam suas prioridades? . #bulimia #anorexia #dieta #emagrecer

Uma publicação compartilhada por Mirian Bottan (@mbottan) em

Fonte(s): Facebook - Quebrando o Tabu
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui