As TVs por assinatura que se cuidem! Depois da Netflix, quem pode vir com tudo para competir pelo mercado das operadoras é o Youtube.
A Google lançou há pouco a YouTube TV, um serviço de TV por assinatura pela internet, que já está funcionando em cinco cidades estadunidenses (Filadélfia, Nova Iorque, Chicago, São Francisco e Los Angeles).
O serviço oferece um plano com 40 canais, como Fox, ESPN, NBC, Universal, entre outros (podendo ser adquiridos mais dois canais pagos à parte – Showtime e Fox Soccer Plus). Os programas podem ser gravados para assistir depois e o armazenamento é ilimitado. Mas diferente da Netflix, que é totalmente sob demanda, existe uma grade de programação a ser respeitada, igual qualquer TV por assinatura.
Os canais funcionam por streaming e podem ser assistidos em celulares, computadores, tablets ou TVs. Cada assinante tem o direito de criar até 6 perfis, o que nos leva a crer que vai ter gente dividindo a assinatura. O plano com 40 canais sai por U$35 por mês, cerca de R$109; o pacote completo (com os dois canais extras) pode chegar a U$61, aproximadamente R$190.
É possÃvel experimentar o serviço por um mês gratuitamente, mas ainda não há previsão para sua estreia no Brasil. E, infelizmente, a qualidade da nossa internet não seria suficiente para ter uma experiência satisfatória.
“Finalmente, TV ao vivo feita para você”
“Assista em todas as tuas telas”
Canais inclusos na Youtube TV