Essa é quente

Operadoras que se cuidem! YouTube lança serviço de TV por assinatura

06 de abril de 2017
Postado por Gabriela Roman

As TVs por assinatura que se cuidem! Depois da Netflix, quem pode vir com tudo para competir pelo mercado das operadoras é o Youtube.

Google lançou há pouco a YouTube TV, um serviço de TV por assinatura pela internet, que já está funcionando em cinco cidades estadunidenses (Filadélfia, Nova Iorque, Chicago, São Francisco e Los Angeles).

O serviço oferece um plano com 40 canais, como Fox, ESPN, NBC, Universal, entre outros (podendo ser adquiridos mais dois canais pagos à parte – Showtime e Fox Soccer Plus). Os programas podem ser gravados para assistir depois e o armazenamento é ilimitado. Mas diferente da Netflix, que é totalmente sob demanda, existe uma grade de programação a ser respeitada, igual qualquer TV por assinatura.

Os canais funcionam por streaming e podem ser assistidos em celulares, computadores, tablets ou TVs. Cada assinante tem o direito de criar até 6 perfis, o que nos leva a crer que vai ter gente dividindo a assinatura. O plano com 40 canais sai por U$35 por mês, cerca de R$109; o pacote completo (com os dois canais extras) pode chegar a U$61, aproximadamente R$190.

É possível experimentar o serviço por um mês gratuitamente, mas ainda não há previsão para sua estreia no Brasil. E, infelizmente, a qualidade da nossa internet não seria suficiente para ter uma experiência satisfatória.

YouTube TV, https://tv.youtube.com/welcome/

“Finalmente, TV ao vivo feita para você”

YouTube TV, https://tv.youtube.com/welcome/

“Assista em todas as tuas telas”

YouTube TV, https://tv.youtube.com/welcome/

Canais inclusos na Youtube TV

Olhar Digital, YouTube TV

MATÉRIAS RELACIONADAS