• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sem Crise!

Xô crise: Troca-troca de mercadorias vira febre na internet

O escambo virtual é a solução para quem quer economizar, sem deixar de consumir.

Cinthia Prado Publicado: 10/09/2015 14:32 | Atualizado: 29/07/2020 16:10

Já dizia Antônio Vieira “Se tu não quer, tem quem queira”.

troca-troca 1

Wikihow

Tá precisando economizar mas precisa de coisas novas? Então o troca-troca virtual é ideal para você. Redes sociais e sites estão ganhando o coração dos usuários adeptos do escambo. Se você quiser se livrar de algo, já tem a dica!

De acordo com Ariane Reis, professora do núcleo de negócios sustentáveis da ESPM, em entrevista à Veja SP, essas iniciativas crescem conforme a valorização ao combate de desperdício e comportamentos politicamente corretos. Já o Flávio Banyai, fundador do Troca Jogo, acredita que desta maneira é possível extinguir a pirataria.

O processo para vender ou trocar objetos (e outras coisinhas) é muito simples: você envia a foto do produto que deseja trocar, então basta aguardar os interessados entrarem em contato com você para combinar toda a negociação.

Se você também está a fim de renovar seus pertences, confira a lista dos melhores sites para um super troca-troca. No sentido puritano, claro!

Livros

Jogos e Brinquedos

De tudo um pouco

Troca-troca no Face

Até o Facebook entrou nessa onda. Existem páginas que fazem muito sucesso, sem contar a facilidade de realizar o troca-troca.

troca-troca 5 - novo

Páginas indicadas:

 

– Conhece mais algum site, página ou plataforma para troca ou empréstimo? Comenta ae!

 

Imagem de capa: nacasaartes

Fontes: Estadão |  MdeMulher | VejaSP

Cinthia Prado
Uma comunicóloga nata, graduada em jornalismo, que tem prazer em escrever e uma curiosidade aflorada sobre o mundo e as pessoas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui