Já dizia Antônio Vieira “Se tu não quer, tem quem queira”.

Tá precisando economizar mas precisa de coisas novas? Então o troca-troca virtual é ideal para você. Redes sociais e sites estão ganhando o coração dos usuários adeptos do escambo. Se você quiser se livrar de algo, já tem a dica!
De acordo com Ariane Reis, professora do núcleo de negócios sustentáveis da ESPM, em entrevista à Veja SP, essas iniciativas crescem conforme a valorização ao combate de desperdício e comportamentos politicamente corretos. Já o Flávio Banyai, fundador do Troca Jogo, acredita que desta maneira é possível extinguir a pirataria.
O processo para vender ou trocar objetos (e outras coisinhas) é muito simples: você envia a foto do produto que deseja trocar, então basta aguardar os interessados entrarem em contato com você para combinar toda a negociação.
Além dos sites de venda e troca, que já são sucessos na internet, também podemos contar com a ideia genial do Boomerang, uma plataforma que foca no empréstimo de objetos, como um aluguel econômico, colaborativo. Ou seja, se precisar de uma furadeira, no site você encontra quem está disposto a alugá-la pra você, por um preço bem camarada – às vezes de graça!

reprodução: boomerang
Se você também está a fim de renovar seus pertences, confira a lista dos melhores sites para um super troca-troca. No sentido puritano, claro!
Livros
Jogos e Brinquedos
De tudo um pouco
- Descola aí
- Toma lá dá cá!
- Primeira Mão
- Troca-troca Brasil
- Permuta Digital
- Trocaki
- Bliive
- Time Republik
Troca-troca no Face
Até o Facebook entrou nessa onda. Existem páginas que fazem muito sucesso, sem contar a facilidade de realizar o troca-troca.

Páginas indicadas:
– Conhece mais algum site, página ou plataforma para troca ou empréstimo? Comenta ae!
Imagem de capa: nacasaartes
Fontes: Estadão | MdeMulher | VejaSP