• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

“Wall-E” da vida real existe e aprende a se desenvolver com humanos

É provavelmente o robozinho mais divertido e humano que existe.

De ajudantes nas tarefas domésticas a amigos, os robôs estão no imaginário coletivo. Afinal, quem nunca sonhou em ter um Wall-E para chamar de seu?

A empresa americana Anki criou Cozmo, um robozinho desenvolvido com intuito de se parecer menos com uma máquina e mais com um amigo. Está sentindo um cheirinho de sonho sendo realizado?

Usando inteligência artificial, os designers trabalharam para desenvolver um robô com mais personalidade. Através do Wi-Fi, Cozmo é ativado via um app de celular, onde você pode criar seu perfil – o robozinho irá escanear seu rosto e dizer seu nome quando te reconhecer. A personalidade dele se desenvolve na medida em que tem contato com humanos.

Ele também “decide” coisas sozinho. Por exemplo, Cozmo pode propor um game ou começar a andar e carregar objetos sem que você tenha “mandado”. Além disso, suas reações também surpreendem. Quando se aproxima de uma pessoa desconhecida, por exemplo, ele comprime os olhos. Se perde um jogo, fica bravo.

Cozmo está sendo vendido por U$180, cerca de R$600, aqui. Ele vem com um carregador e três cubos interativos usados em games diversos. Por enquanto, infelizmente, o site entrega apenas para os Estados Unidos. Veja o vídeo (em inglês):

Fonte(s): Youtube, Youtube, Mirror
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui