• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Você tem colocado Molho na sua Salada do jeito errado a vida toda

Truque infalível deixa a saladinha muito mais apetitosa!

Na hora de dar aquela comida, você prefere por cima ou por baixo?

Se você respondeu por cima, sinto te informar, mas por baixo é muito mais gostoso. Mas não pense safadezas, estamos falando do molho da salada!

Salada

Na hora de temperar a salada na tentativa de deixá-la mais saborosa, normalmente colocamos o molho por último, certo?! Mas, segundo uma dica do site Epicurious, se invertermos essa ordem tradicional e colocarmos o complemento no fundo da tigela, a refeição ganha outra cara e fica muito mais gostosa.

De acordo com o portal gringo, se colocarmos o molho somente por cima, as primeiras garfadas serão apetitosas mas, conforme você devora o prato, o sabor vai se perdendo e no final, terá apenas algumas folhas secas e sem graça.

Agora, se você colocar algumas colheres de molho no fundo da tigela e espalhá-lo por igual em toda a salada, ou fazer camadas, tudo se transformará (para melhor)! Dessa forma, você não terá folhas cobertas de molho no início e sequinhas no final, pois conforme for comendo, é só molhar a salada no fundo do prato.

É importante ressaltar que não estamos falando aqui de um molho qualquer, não!

Mas sim, daqueles bem cremosos e suculentos que se forem colocados na comida de uma maneira mais uniforme, as chances das verdinhas virarem um dos seus pratos preferidos são muito maiores.

E se você ainda duvida que o molho (bem colocado) pode fazer toda a diferença na salada, se liga em três sugestões criativas e apetitosas para turbinar as suas refeições e comer com muito mais vontade!

1. Molho de maracujá

Rico em vitaminas, ferro e cálcio, o iogurte pode deixar o complemento da sua salada ainda mais cremoso e nutritivo. Combinado com maracujá, se transforma em uma preparação especial e com um toque para lá de refrescante. Veja a receita completa aqui.

2. Molho de manga com mel

Gosta de pratos com sabor agridoce? Misture manga, mostarda, mel e azeite e tenha um molho sofisticado e com sabor bem marcante. Fora que a sua salada pode ganhar ares de receita gourmet. Veja a receita completa aqui.

3. Molho de abacate

Cheio de gordura boa e ômega 3, o abacate é um ingrediente coringa que pode fazer bonito em diversas preparações. Com limão, cebolinha, manjericão e alho, a fruta vira um complemento poderoso para as suas verdinhas. Veja a receita completa aqui.

Fonte(s): Epicurious, Mais Equilibrio, Cliquetando
Felipe Gatto
Jornalista apaixonado por viajar e se aventurar por aí. Pensar na vida, defender o amor e falar sobre artes também é comigo mesmo.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui