Colunas

Você tem colocado Molho na sua Salada do jeito errado a vida toda

03 de agosto de 2016
Postado por Felipe Gatto

Na hora de dar aquela comida, você prefere por cima ou por baixo?

Se você respondeu por cima, sinto te informar, mas por baixo é muito mais gostoso. Mas não pense safadezas, estamos falando do molho da salada!

Salada

Na hora de temperar a salada na tentativa de deixá-la mais saborosa, normalmente colocamos o molho por último, certo?! Mas, segundo uma dica do site Epicurious, se invertermos essa ordem tradicional e colocarmos o complemento no fundo da tigela, a refeição ganha outra cara e fica muito mais gostosa.

De acordo com o portal gringo, se colocarmos o molho somente por cima, as primeiras garfadas serão apetitosas mas, conforme você devora o prato, o sabor vai se perdendo e no final, terá apenas algumas folhas secas e sem graça.

Agora, se você colocar algumas colheres de molho no fundo da tigela e espalhá-lo por igual em toda a salada, ou fazer camadas, tudo se transformará (para melhor)! Dessa forma, você não terá folhas cobertas de molho no início e sequinhas no final, pois conforme for comendo, é só molhar a salada no fundo do prato.

Recepedia, https://br.recepedia.com/salada-de-frango-e-legumes-com-molho-de-iogurte/receitas/185530

SEM LEGENDA

É importante ressaltar que não estamos falando aqui de um molho qualquer, não!

Mas sim, daqueles bem cremosos e suculentos que se forem colocados na comida de uma maneira mais uniforme, as chances das verdinhas virarem um dos seus pratos preferidos são muito maiores.

Cultura mix, http://culinaria.culturamix.com/receitas/molhos/receitas-de-molhos-para-saladas

SEM LEGENDA

E se você ainda duvida que o molho (bem colocado) pode fazer toda a diferença na salada, se liga em três sugestões criativas e apetitosas para turbinar as suas refeições e comer com muito mais vontade!

1. Molho de maracujá

Comendo com os olhos, http://comendocomosolhos.com/6-alimentos-que-voce-deve-investir-uma-graninha-a-mais-para-se-alimentar-melhor/

SEM LEGENDA

Rico em vitaminas, ferro e cálcio, o iogurte pode deixar o complemento da sua salada ainda mais cremoso e nutritivo. Combinado com maracujá, se transforma em uma preparação especial e com um toque para lá de refrescante. Veja a receita completa aqui.

2. Molho de manga com mel

M de mulher, http://mdemulher.abril.com.br/receitas/claudia/salada-com-molho-de-manga-e-mel

SEM LEGENDA

Gosta de pratos com sabor agridoce? Misture manga, mostarda, mel e azeite e tenha um molho sofisticado e com sabor bem marcante. Fora que a sua salada pode ganhar ares de receita gourmet. Veja a receita completa aqui.

3. Molho de abacate

Cliquetando, http://cliquetando.xpg.uol.com.br/2015/11/molho-de-abacate-receita-mais-voce-26112015.html

SEM LEGENDA

Cheio de gordura boa e ômega 3, o abacate é um ingrediente coringa que pode fazer bonito em diversas preparações. Com limão, cebolinha, manjericão e alho, a fruta vira um complemento poderoso para as suas verdinhas. Veja a receita completa aqui.

Epicurious, Mais Equilibrio, Cliquetando

MATÉRIAS RELACIONADAS