• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Você também vai se apaixonar por esse Filtro de Barro em formato de Cacto

De quebra ainda pode ajudar artesãs de todo Brasil.

Dario C L Barbosa Publicado: 16/05/2017 15:06 | Atualizado: 16/05/2017 15:33

Que tal decorar sua casinha com objetos lindos, quase exclusivos e ainda ajudar a fomentar a cultura do nosso país?

O MAOS (Movimento de Artesãs e Ofícios) é uma plataforma de pesquisa que viaja pelo país apoiando mulheres artesãs e divulgando o trabalho dessas artistas poderosas. Com acesso à culturas distintas através da simplicidade da arte, quem ganha é a gente.

Vendo o artesanato como forma de nos reconectarmos e entendermos contextos sociais, políticos, culturais, ambientais e até espirituais de cada região, o movimento desenvolveu uma marca social, chamada MIRA, que comercializa produtos co-criados pelas comunidades artesãs pelas quais o projeto passa em suas “andanças” pelo Brasil.

No site do movimento, podemos encontrar bolsas, brincos, vasos, colares e alguns objetos de decoração, todos feitos à mão. Porém, um em especial conquistou nosso coraçãozinho. Um filtro de barro em formato de cacto, feito pela artesã Adriana, do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Com capacidade de 3 litros e três suportes para vasinhos, o filtro é vendido nas cores rosa, marrom, branco e dourado, por R$430, aqui. Você pode acompanhar o trabalho do MAOS pelo Instagram e Facebook.

No centro, uma Talha, e nas laterais o Filtro de Barro. Todos com capacidade para 3 litros.

Filtro de Barro

Artesãs Juditi, Luiza, Neuza, Vilma e Adriana.

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui