Essa é quente

Você também vai se apaixonar por esse Filtro de Barro em formato de Cacto

16 de maio de 2017
Postado por Dario

Que tal decorar sua casinha com objetos lindos, quase exclusivos e ainda ajudar a fomentar a cultura do nosso país?

O MAOS (Movimento de Artesãs e Ofícios) é uma plataforma de pesquisa que viaja pelo país apoiando mulheres artesãs e divulgando o trabalho dessas artistas poderosas. Com acesso à culturas distintas através da simplicidade da arte, quem ganha é a gente.

Vendo o artesanato como forma de nos reconectarmos e entendermos contextos sociais, políticos, culturais, ambientais e até espirituais de cada região, o movimento desenvolveu uma marca social, chamada MIRA, que comercializa produtos co-criados pelas comunidades artesãs pelas quais o projeto passa em suas “andanças” pelo Brasil.

No site do movimento, podemos encontrar bolsas, brincos, vasos, colares e alguns objetos de decoração, todos feitos à mão. Porém, um em especial conquistou nosso coraçãozinho. Um filtro de barro em formato de cacto, feito pela artesã Adriana, do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Com capacidade de 3 litros e três suportes para vasinhos, o filtro é vendido nas cores rosa, marrom, branco e dourado, por R$430, aqui. Você pode acompanhar o trabalho do MAOS pelo Instagram e Facebook.

MAOS, https://www.maos.art.br/product-page/filtro-cacto

No centro, uma Talha, e nas laterais o Filtro de Barro. Todos com capacidade para 3 litros.

MAOS, https://www.maos.art.br/product-page/filtro-cacto

Filtro de Barro

Facebook - MAOS, https://www.facebook.com/maos.movimentodeartesaseoficios/photos/a.681532078681451.1073741829.671516866349639/681543188680340/?type=3&theater

Artesãs Juditi, Luiza, Neuza, Vilma e Adriana.

MATÉRIAS RELACIONADAS