• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Como detectar Alzheimer com Pasta de Amendoim

Clique para saber mais

cheirar pasta manteiga de amendoim

A doença de Alzheimer é a forma mais comum de demência. Embora tenha tratamento que amenizam sintomas, não há nenhuma cura, causando morte. Segundo o site tydknow, está previsto que até 2050 a doença afetaria 1 em cada 85 pessoas no mundo inteiro.

Jennifer Stamps, uma estudante de pós-graduação da Universidade da Flórida, encontrou uma maneira incrível de prever se o paciente vai sofrer de Alzheimer. A ideia de Stamps era fazer um simples teste de cheirar pasta ou manteiga de amendoim.

A manteiga de amendoim é um odorante puro, ou seja, espalha odor agradável com facilidade, assim acessa o nervo olfativo do corpo humano com facilidade. O teste inclui uma régua métrica e 14 gramas de manteiga de amendoim, algo em torno de uma colher (sopa) cheia.

Durante o teste, o paciente mantém seus olhos e boca fechada, ao mesmo tempo que bloqueia uma de suas narinas. O médico mede a distância a partir do qual o paciente consegue sentir o cheiro da manteiga.

Este processo é repetido com a outra narina, após 90 segundos. Normalmente, se os resultados mostram que a narina esquerda do paciente é pior em detectar o odor, é um sinal claro de uma possível tendência a doença de Alzheimer.

O teste incomum também mostra sinais de outros tipos de demência.

 

Retificação: Não há cura para o Alzheimer (ainda) como estava erroneamente destacado no título.

 

Fonte:
tydknow.com
UFHealthScience
 
 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminha. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui