• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Você ‘requentou’ a comida do jeito errado a vida toda!

Veja como reaquecer 13 rangos do jeito certo.

Quando a gente requenta aquele almoço de domingo pra comer no jantar, ele fica delicioso…

comidacongelada_sossolteiros

Só que nunca. Isso porque para cada prato existem formas corretas para reaquecer, e assim tentar preservar o máximo de seu sabor inicial. Agora vamos ensinar os segredos de uma boa “requentação”!

Mas antes lembre-se

Todo alimento perecível deve ser colocado na geladeira o mais rápido possível, em até duas horas para evitar contaminação por bactérias. E sempre requente apenas o que vai comer, nada de ficar requentado o requentado. Prontos? Vamos lá!

***

1. Pizza

Pizza amanhecida é uma delícia. Mesmo fria! Mas se você quiser comê-la como na noite anterior, coloque-a em uma frigideira sem qualquer azeite, melhor ainda se cobri-las com papel alumínio. Deixe por três ou quatro minutos, dessa forma verá que a pizza fica bem crocante e o queijo derretendo novamente. Hummm

pizza_sossolteiros

Fatosdesconhecidos

2. Batatas fritas

As batatas fritas são uma delícia, mas tendem a ficar horriveis quando requentadas. Existe uma maneira de aquecê-las, deixando-as gostosinhas! Forre uma forma com papel alumínio e coloque as batatas uma ao lado da outra, nada de jogar por cima. Coloque no forno pré-aquecido a 230°C, assando por apenas 3 minutinhos e sua batatinha frita está pronta!

Dessert

3. Carne e frango

Quando requentados, a carne e o frango não terão o mesmo sabor. Ficará bom, mas não igual. Para resolver isso, a primeira coisa que deve fazer é cortar a carne em pedaços menores. Depois, coloque em uma frigideira, em fogo médio e refogue-o com azeite ou óleo durante quatro ou cinco minutos. Famoso picadinho, né?

carne_sossolteiros

Seguraopicumã

4. Lasanhas

Embora saibamos que você, assim como nós, gosta de comer lasanha fria, se liga em como requentá-la. Coloque o pedaço de lasanha que for comer em uma forma e, com um garfo, faça pequenos furos. Para que ela fique ainda mais gostosa, coloque um pouco de leite sobre a lasanha (1 ou 2 colheres de sopa). Cubra-a com papel alumínio e coloque no forno por 20 minutos em 180°C. Bom apetite!

lasanha_1.sosolteiros

Ehow

5. Sopas e guisados

Pode parecer fácil esquentar uma sopa, não é mesmo? Afinal, é só colocar no fogo e esperar ferver. Ledo engando, meu caro. Ao requentar sua sopa assim, você perde água, nutrientes, isso sem mencionar a sopa em si! Para solucionar isso, acrescente um pouco de água. Coloque-a no fogão em fogo médio e misture. Vai valer a pena esperar um pouco mais!

SONY DSC

Lifri

6. Vegetais

Os vegetais, infelizmente, perdem sua crocância se não forem consumidos no momento. Mas nem tudo está perdido. O melhor a ser feito é refogá-los com azeite até ficar quentinho, entre 3 e 5 minutos aproximadamente, e estará pronto para ser devorado.

vegetais_sossolteiros

Vegansusi

7. Risotos

Para requentar o seu risoto é quase como fazer um novo prato. Faça pequenos bolinhos, passe na gema e na farinha de rosca e frite-os. Será uma nova maneira de aproveitar e requentar sua comida.

risoto_sossolteiros

Ig

8. Ovos

Não requente os ovos. Segundo estudos, a proliferação de bactérias, como salmonella, por exemplo, se dá de forma muito acelerada nesse alimento. Mas, se você for vida loka e mesmo assim for requentar aquela omelete, é necessário esquentá-la em uma temperatura de 74°C. Se já sabe que vai comê-la mais tarde, coloque-a no congelador até 2 horas depois de pronto. Mesmo assim é bom ter muito cuidado.

ovos_sossolteiros

Luizazaidan

9. Peixes

Alguns chefs dizem que pior que requentar o ovo, só o peixe. E recomendam não requentá-lo. Isso acontece por causa do cheiro que se produz ao esquentá-lo novamente. Mas, se mesmo assim você quiser, pode fazê-lo no micro-ondas. Embrulhe seu peixe frito em uma toalha de papel e aqueça-o. Se deixar por mais de 5 minutos, seu peixe pode ficar duro.

Betterrecipes

10. Nuggets (empanados e panquecas)

Essa é fácil e parece bem louco. Para requentar os nuggets, coloque-os no grill, em sua torradeira ou na sanduicheira, se preferir. Ligue o aparelho e deixe a mágica acontecer. Essa dica também serve para outros empanados e panquecas

nuggets_sososlteiros

Entrepanelaseesmalte

11. Café

Café depois de feito sempre fica com aquele gostinho ruim, né? A dica aqui é a mais óbvia mesmo, coloque-o no micro-ondas e pronto. Se for uma xícara, 1 minuto, aproximadamente, é suficiente. Seu café ficará “novinho”.

Mas cá entre nós, na boa, faz um novo.

Warming Cup Of Coffee Inside Microwave Oven

Bijlibachao

12. Arroz

O alimento que não pode faltar no prato do brasileiro pode ser requentado micro-ondas, fogão ou forno convencional:

Micro-ondas: Para dar mais sabor, dilua metade de um quadradinho de caldo de carne ou legumes com dois dedos de água. Se o alimento estiver no estilo carnaval, aquele que sai em bloco, desfaça os bloquinhos, e coloque num refratário que possa ir ao micro-ondas. Acrescente o caldo e cubra-o com um papel toalha úmido. Coloque-o no micro-ondas na potência máxima e esquente por um minuto e meio.

como_reaquecer_arroz

Forno: Se você prefere o fogão, aqueça o arroz, com até três colheres de sopa de água, em uma travessa coberta com papel alumínio, durante 20 minutos, dentro do forno a 150°C. Se quiser dar um sabor, acrescente o caldo de carne ou de legume, como no arroz no micro-ondas.

arroz1_sososlteiros

Fogão: Além do famoso banho-maria por 3 minutos (coloque a quantidade que deseja comer em uma panela menor, e embaixo dela uma panela maior com água, em fogo médio misture até ficar soltinho e úmido), separamos 1 dica extra:

transformando-o-arroz-de-ontem

Wikihow | Vanmartinelli | SOS Solteiros

13. Pães

Comer um pão quentinho como se tivesse saindo do forno é maravilhoso. Mas se já passaram um ou dois dias, ele fica meio borrachudo (ou duro!). Não é legal.

Para transformar esse pão horrível num pão delícia, molhe sua mão e passe-a sobre os pães que quer comer, apenas umidecendo-os. Leve ao micro-ondas por 1 minuto e pronto (ou bem menos, dependendo da potência). Mais dicas para todo tipo de pão requentado, AQUI.

pao_sossolteiros

Youtube

– Tem mais dicas incríveis para reaquecer o seu rango? Conta pra gente!

 Fonte: LiveStrong Naturarla | BonAppetit | FDA | Consumerist Hypeness Casalmisterio | Ehow

Márcio Lopes Câmara
Solteirão assumido desde 2012, quando completou 30 anos pela primeira vez. Publicitário, músico e escritor fanático. Escrever é preciso, viver não é preciso. Também escreve em outros sites, como o Puta Letra e Obvious.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui