• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Como aparar a barba do jeito certo

Veja como fazer e como NÃO fazer.

Dario C L Barbosa Publicado: 09/03/2015 15:19 | Atualizado: 15/07/2020 15:57

Com a pegada lumbersexual bombando, cada vez mais os cuecas tem optado por assumir a barba cheia, inclusive falamos melhor sobre isso aqui.

Acontece que não é tão fácil manter uma bela barba, pois exige alguns cuidados específicos. Um dos grandes mistérios desse assunto é saber até onde aparar. Muitos homens acabam por cortar muito. Muito mesmo.

As dicas a seguir são de experts no assunto. Se liga!

ruggedfellowsguide 

Passo 1:

Separa aquela cerveja bem geladinha e leva pro banheiro. Depois desencana do espelho que comprou no R$1,99, pode não te ajudar nessa dinâmica. Quanto maior, melhor, é ideal ver o rosto inteiro, para ter noção de proporção. Para fechar, coloque um som.

 

Passo 2:

Beba umas boas goladas da loira gelada para te dar ânimo. Agora demarque a primeira linha do rosto – na imagem abaixo é a linha amarela. Imagine uma linha ligeiramente curva que vai por trás da orelha, passando pela mandíbula, até um pouco acima do pomo de Adão.

Outra forma de visualizar essa linha amarela é inclinando o queixo para baixo, um vinco natural se forma.

ruggedfellowsguide

Passo 3:

Dê mais umas goladas na breja, que já não está tão gelada. Em seguida vem uma parte que muito marmanjo esquece, traçar as linhas verticais (vermelha, na imagem). Dos dois lados do rosto, paralelamente as costeletas, imagine linhas perpendiculares que vão de encontro as amarelas.

Lembre-se de arredondar essas linhas, para que fique mais natural.

Passo 4:

Com máquina ou lâmina, retire os pelos que não forem do desenho da barba. Essa limpeza estratégica vai dar o acabamento profissional que seu rosto merece. Agora pode inclusive pegar outra cerveja.

Extra:

Para a parte superior, nas bochechas, existem três formas de acabamento: natural, definido e muito baixo (mais info – em inglês). Aí vai do seu gosto, mas sugerimos definir para manter o desenho.

Para isso, imagine um traçado que respeite o desenho natural da barba, da costeleta até o bigode. Os pelinhos perdidos que não respeitarem a linha imaginária devem ser eliminados. Mantenha uma linha curva próximo a costeleta.

cheek_line_defining_002 cópia

Natural | Definido

beards

 

Fonte: ruggedfellowsguide | artofmanliness | beards

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui