• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Vizinho barulhento? Conheça o dispositivo que promete anular qualquer ruído externo

E ainda ajuda quem sofre de insônia com trilhas relaxantes.

Dario C L Barbosa Publicado: 29/09/2016 11:18 | Atualizado: 10/08/2020 17:19

Se você tem um vizinho barulhento, atenção! Criaram um aparelho que abafa os ruídos externos, além de dar maior privacidade às suas conversas.

O dispositivo acústico Muzo, projetado pela empresa americana Celestial Tribe, utiliza uma tecnologia anti-vibração que, segundo os criadores, ameniza consideravelmente os ruídos sonoros do ambiente através da emissão de ondas sonoras que mascaram os barulhos externos, criando um clima relaxante e tranquilo em qualquer lugar.

Além de abafar o som que vem de fora, o aparelho ainda é capaz de trazer privacidade às suas conversas, isso porque possui uma função que diminui a propagação da voz no ambiente.

No modo Sleep (dormir) existem 10 trilhas sonoras relaxantes, que, segundo os desenvolvedores, são capazes de provocar sono profundo à quem sofre de insônia.

A grande diferença entre Muzo e outros dispositivos que prometem abafar o som é seu sistema anti-vibração, que funciona não somente nas ondas sonoras presentes no ar, mas também em qualquer superfície sólida, amenizando ainda mais os ruídos. O produto já está na pré-venda e custa U$159, cerca de R$510, aqui.

Fonte(s): Facebook
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui