• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Vikings, a nova série que promete desbancar Game of Thrones

Baseada em um personagem real, conta a história de Ragnar Lothbork, com outra visão de Thor, Odin e seus amigos.

Cenas épicas de batalha, lanças voando, embarcações esculpidas em forma de criaturas mitológicas e um bando de homens com jeito bruto e cara de que fedem a sangue e cavalo. Estamos falando de Game of Thrones? Não! Conheça Vikings, a série que estreou este ano pelo History Channel e vai te fazer ter outra visão de Thor, Odin e seus amigos.

Vikings_SOS_SOLTEIROS

Vikings (2013)

A série conta a história de Ragnar Lothbrok, que já de cara faz todo mundo desejar ter nascido nórdico pra ter um nome desse, vai. A personagem é interpretado pelo ex-Tarzan (e bonitão) Travis Fimmel… não lembra?

travisfimmoilamour

Agora ficou mais fácil… o casting também conta com 2 nomes conhecidos:

Estigma-Stigmata-5

Gabriel Byrne e…

glee--terri-schuester_7304_1280x1024

Jessalyn Gilsig

…mas nenhum deles como personagens principais.

Ragnar, o herói da série, é um guerreiro e fazendeiro viking que acredita que há muitas riquezas a serem exploradas a oeste. Lembremos de que na época em que a série se passa, os nórdicos não sabiam da existência de tais terras, pois suas navegações costumavam ir ao leste, em direção da Rússia, um caminho já explorado e seguro. Pois bem, Lothbrok tem um jeito meio marrento e sarcástico, mas conquista pelo brilho no olhar e quase teimosia em acreditar nos rumores e histórias a oeste.

Ragnar_Lothbrok_SOS_SOLTEIROS

Ragnar Lothbrok mostra a que veio logo na primeira cena

Logo no primeiro episódio podemos perceber que a série se dedica a mostrar as tradições e costumes desse povo, bem como trazer suas histórias mitológicas. Fala de alguns deuses que você já conhece de outros carnavais, como Odin, Loki e Thor, logicamente, mas traz outras figuras mais desconhecidas e ainda bem interessantes. O legal nesse tipo de série é que, diferentemente de outros títulos (ainda brilhantes) como Game of Thrones, a mitologia é verdadeira, bem como muitas das situações, ritos, festas e etc.

Vikings_serie_SOS_SOLTEIROS

Um grupo amistoso pegando uma praia na Inglaterra…oh wait

Pesquisando um pouco, descobri que a série é inspirada num personagem histórico real. Dizem as lendas que o Ragnar Lothbrok (ou Lodbrok) verdadeiro foi um grande conquistador, um pesadelo vivo para a França e a Inglaterra e os mais precavidos atribuíam sua descendência diretamente a Odin. Aparentemente, é um dos principais heróis escandinavos, porém sua história é confusa, pois não se sabe onde começam os relatos verdadeiros e onde entra a ficção passada boca-a-boca.

vikings_snapshot_SOS_SOLTEIROS

Festa estranha com gente esquisita

As caracterizações são muito boas, nada muito bonitinho e limpo. Atenção especial para Lagertha (adorando os nomes), esposa de Ragnar. Fazendo um tipo meio “EU SOU SHE-RA!!” a loirinha não tem nada de indefesa. Fabricante de escudos, sabe se defender muito bem de quem tenta tirar uma casquinha dela. Imagine criar confusão com uma mulher bonita, camponesa, aparentemente dócil e levar uma escudada na cara? Imagino que ela será bem importante, talvez em revelações do passado de Ragnar.

Lagertha_SOS_SOLTEIROS

Lagertha: loira meiga de olhos azuis

Ainda não vi toda a primeira temporada, que estreou em março nos Estados Unidos, contando com apenas nove episódios. O primeiro foi ao ar no Brasil pelo NatGeo dia 05 de agosto, às 22h15min. Vai continuar a passar toda segunda-feira nesse horário. A segunda temporada  já está confirmada com data de estreia prevista para agosto de 2014.

GÊNERO

Épico/Drama

ACOMPANHÔMETRO

Veja sozinho ou com alguém sem frescuras.

HUMORÔMETRO

Bruto!!

VALE A PIPOCA?

Vale, mas não coloque nenhum tipo de molho, vai ficar nojento.

PRÊMIOS

Foi indicada para várias categorias do Primetime Emmy de 2013, entre elas efeitos especiais, edição de som e main title design (desconheço traduções decentes pra essa categoria, mas é relacionada à arte dos títulos e apresentação estética da série).

Como a série é nova, imagino que virão outras indicações por aí.

TRILHA SONORA

Épica, interessante e redondinha.

NOTA

8,5

EU QUERO!

A série ainda não foi lançada em DVD/BLU-RAY oficialmente no Brasil, mas aqui você encontra como comprar da gringa em blu-ray e em DVD.

 

Fontes: Blah Cultural e IMDb.

 

Karoline Vitto Gomes
Karoline Vitto Gomes – estudante de moda em Florianópolis, amante de cinema, fotografia, design e arquitetura. Como qualquer pessoa que mora sozinha, comida e filmes são mais que obrigação. De sci-fi a gângster, Disney a Tarantino, não esperem aqui uma linha que siga em uma única direção: por um mundo cinematográfico eclético e de boa qualidade.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui