• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Viennetta: O picolé que derrubou a internet da Austrália

Foi tanta ‘querência’ que até criaram uma gambiarra, a versão feito em casa.

Dario C L Barbosa Publicado: 08/08/2016 12:56 | Atualizado: 08/08/2016 13:07

Na gringa existe um tipo de sorvete conhecido como Viennetta, produzido pela Unilever, que faz muito sucesso, ele nada mais é que um bolo de sorvete feito com uma massa ondulada.

Acontece que uma nova versão do produto foi lançada e causou a mais pura euforia entre gordinhos mundo afora, principalmente na Austrália!

Em Malta, China e Londres, já é possível encontrar uma versão em picolé dessa sobremesa. Isso mesmo, um bolo de sorvete no palito. Mas como a novidade está disponível apenas para esses países, a galera da terra dos cangurus decidiu fazer uma petição, pedindo a gordice lá também.

Como a internet quer tudo pra ontem, não demorou muito para versões “feito em casa” da sobremesa no palito aparecerem. O barulho foi tanto, que a empresa Streets Ice Cream (aqui no Brasil seria a Kibondecidiu atender aos pedidos australianos e resolveu fabricar a desejada versão no palito! E vamos combinar, a Austrália sabe bem como reclamar.

Só que aqui no Brasil nem a versão “DIY” vai rolar, porque o tal sorvete Viennetta simplesmente não é comercializado. Poxa, Kibon! CADÊ PETIÇÃO NO AVAAZ?

Versão disponível em Malta, China e Londres

Versão disponível em Malta, China e Londres

Versão disponível em Malta, China e Londres

Versão feito em casa

Produto original

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui