• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Finalmente revelaram como os espelhos são feitos

O vídeo com milhões de visualizações é a nova sensação na internet.

Se lá nos anos 90 a gente só matava nossa curiosidade de como certas coisas eram feitas com o saudoso “Viu, como se faz?” do Castelo Rá-Tim-Bum, hoje em dia nós temos a internet!

A rede de computadores agora resolveu nos presentear revelando, finalmente, como são feitos os espelhos.

david_mirror_sossolteiros

O vídeo publicado em diversos sites e páginas do Facebook, como a do Buzzfeed, já ultrapassou 45 milhões de visualizações, uma febre em todo o mundo.

David Smith, o autor desse “viu, como se faz?” da vida real, provavelmente não tinha ideia da repercussão que tomaria suas imagens, já que ele é um um artista britânico especializado em vidros e espelhos ornamentais e publica com certa frequência detalhes da produção de seus trabalho.

Na publicação feita em seu perfil do Instagram, que já conta com 103 mil seguidores, ele revela que o espelho foi feito em parceria com seu colega de profissão, Niklas Lundberg e o resultado quase mágico se dá devido a uma reação química, quando é derramado nitrato de prata e amônia sobre o vidro.

O sucesso foi tanto que até celebridades como os caras da banda Kings of Leon e John Mayer viraram fãs do artista, inclusive este último, após ter visto o trabalho de David para um estúdio de tatuagem, contratou o artista para que ele fizesse a arte da capa de seu álbum “Born and Raised“.

Em entrevista ao Independent, o artista alerta que nos espelhos são usados produtos químicos que só devem ser manuseados por profissionais. Então nada de tentar criar um espelho em casa, tá? Compartilhe essa matéria até que ela chegue no Zequinha.

Dá só uma olhada no processo:

Fonte(s): Buzzfeed - Facebook, Nifty Science - Facebook, David Smith Artist - Instagram, Independent
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui