• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Vai, planeta!

Solução polêmica para o cachorro que faz coco e xixi em qualquer lugar viraliza

Prática para evitar a sujeira é desaprovada por especialistas.

Dario C L Barbosa Publicado: 24/05/2017 12:03 | Atualizado: 31/08/2020 17:11

Seja sincero, se teu cãozinho usasse fraldas, a trabalheira em deixar a casa limpa seria bem menor, né?

A página do Facebook Mundo dos Pets publicou um vídeo com a legenda “achei a solução para meus problemas” onde um cachorrinho faz as necessidades por todos os cantos da casa, que continua intacta graças ao uso da fralda.

O vídeo (ATUALMENTE FORA DO AR) teve quase 3 milhões de visualizações até o momento, mais de 40 mil compartilhamentos e 24 mil comentários!

Só que a maioria deles não foi achando graça…

O que era pra ser mais um vídeo engraçadinho da página, abriu uma grande discussão sobre o quão certo é usar fraldas em animais sadios, pelo simples fato de evitar a sujeira com a urina e as fezes.

Segundo Cachorro Gato, site especializado em pets, a prática é totalmente desnecessária e bastante perigosa. Os pets só devem usar fraldas – e apenas as desenvolvidas especialmente aos animais, pois possuem buraco para o rabo e se encaixam certinho no corpo do bicho – por motivos de doenças, controle de sangramento em cadelas no cio ou longas viagens.

Usar o produto rotineiramente vai incomodar o animal, podendo irritá-lo a ponto dele mesmo arrancar a fralda e comer os pedaços, colocando sua saúde em risco.

Embora tenha outros especialistas que aconselham o uso da fralda também para casas onde se tem bebês, para fazer visitas e não sujar a casa do anfitrião ou fazer passeios em lugares fechados, vale a pena pensar se teu amado cachorrinho merece passar por esse estresse psicológico só para você, como diria Jaiminho, o carteiro, “evitar a fadiga”.

Antes de tentar qualquer técnica com o animalzinho, consulte um veterinário.

Fonte(s): Petlove, CachorroGato, Mundo dos Pets - Facebook
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui