Você já parou pra pensar como suas guloseimas preferidas são feitas?
Pois se quiser continuar consumindo algumas delas, é melhor não ir fundo nessa história. Um bom exemplo disso são as deliciosas e macias balinhas de goma, que escondem uma produção sangrenta por trás de todas as cores, açúcares e formatos cativantes.
A rede de TV belga VRT, criou uma série de vÃdeos chamada Over Eten (do holandês: excessos) mostrando como algum alimentos são produzidos. Os vÃdeos mostram a produção de alguns tipos de alimentos, como carnes, por exemplo, mas o que mais chamou a atenção, se espalhando pela rede é justamente o das, até então, “inofensivas” balas de goma.
Uma das grande sacadas da série, é a forma como a sequência de todo o processo é mostrada, de maneira invertida, revelando o lado obscuro da fabricação apenas no final no vÃdeo. Diferente do saudoso quadro “Viu como se faz” do programa Rá-Tim-Bum, descobrir o passo a passo dessa guloseima vai além do “curioso”, e acredite, pode ser realmente triste e chocante.
Se tem estômago forte, confira o vÃdeo intitulado como “O caminho de um doce“, dirigido por Alina Kneepkens e postado pelo canal Eén do Vimeo, e se prepare para nunca mais comer uma balinha de goma da mesma maneira.
Over eten – De weg van een snoepje from Eén on Vimeo.
Doces de porco