• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Vídeo chocante revela como as Balinhas de Goma são feitas (IMAGENS FORTES)

Cuidado, depois disso você nunca mais vai comer uma balinha da mesma maneira.

Dario C L Barbosa Publicado: 09/09/2016 12:12 | Atualizado: 09/09/2016 12:26

Você já parou pra pensar como suas guloseimas preferidas são feitas?

Pois se quiser continuar consumindo algumas delas, é melhor não ir fundo nessa história. Um bom exemplo disso são as deliciosas e macias balinhas de goma, que escondem uma produção sangrenta por trás de todas as cores, açúcares e formatos cativantes.

A rede de TV belga VRT, criou uma série de vídeos chamada Over Eten (do holandês: excessos) mostrando como algum alimentos são produzidos. Os vídeos mostram a produção de alguns tipos de alimentos, como carnes, por exemplo, mas o que mais chamou a atenção, se espalhando pela rede é justamente o das, até então, “inofensivas” balas de goma.

Uma das grande sacadas da série, é a forma como a sequência de todo o processo é mostrada, de maneira invertida, revelando o lado obscuro da fabricação apenas no final no vídeo. Diferente do saudoso quadro Viu como se faz” do programa Rá-Tim-Bum, descobrir o passo a passo dessa guloseima vai além do “curioso”, e acredite, pode ser realmente triste e chocante.

Se tem estômago forte, confira o vídeo intitulado como “O caminho de um doce“, dirigido por Alina Kneepkens e postado pelo canal Eén do Vimeo, e se prepare para nunca mais comer uma balinha de goma da mesma maneira.

Over eten – De weg van een snoepje from Eén on Vimeo.

Doces de porco

Fonte(s): Vimeo, Huffington Post
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou o rádio e a televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante, na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui