Dicas

Vida longa para sua comida, organize a geladeira!

04 de abril de 2013
Postado por Dario

 

Quem nunca deu um gelo na paquera só pra valorizar o passe, e acabou perdendo o amor de sua vida que atire a primeira pedra.

Por este motivo, agora ensino vocês a dar o gelo na medida certa! Aprenda como organizar os alimentos na sua geladeira sem congelar a folha de alface, ou deixar o leite azedar! – Roubei do chef Michel Ferraro, Nova York (EUA)

 

como organizar a geladeira

(Imagem: Menshealth.com.br)

 

1- A temperatura deve estar sempre por volta dos 4 graus. Essa temperatura não deixa que as bactérias se proliferem!

2-  Na primeira prateleira (a de cima) devem ficar os alimentos que precisam de um gelo extra. Tipo aquela pessoa que se acha o ultima bolacha do pacote. Leite, queijos e ovos – coloque tudo ali em cima!

3- Na porta da geladeira, guarde coisas pequenas como latas de cerveja, condimentos, mais latas de cerveja e coisas de uso diário.

4- Nas prateleiras do meio, você deve colocar os enlatados e produtos em conserva. Sabe quando você ta levando uma pessoa em banho maria pois não sabe se seu flerte antigo vai romance? As latas e coisinhas desse tipo ficam ali, no meio termo. Organiza de forma que as coisas grandes fiquem no fundo e as pequenas na frente. Assim facilita a visualização na hora de abrir a geladeira. Sobras de comida também podem ser colocadas nessas prateleiras. Colo um post it com a data para não deixar o alimento estragar antes de comer!

5- Nas prateleiras de baixo deve-se colocar carnes, frangos e outros alimentos crus que servem de ingredientes para grandes pratos. Guarde tudo bem fechadinho, já que você não vai precisar usar com tanta frequência.

6-  Nas gavetas você guarda suas revistas pornográficas! Brinks, guarde as frutas e legumes. Como a temperatura é mais baixa, o risco de você congelar as folhas de couve são menores. Nunca misture frutas e legumes com carnes e outros produtos.

 

 

Pronto, agora já dei um gelo na minha paquera por  de 5 minutos. Vou mandar uma mensagem falando que senti saudades… Pode?

 

Fonte: 
menshealth.abril.com.br
 
 
 

 

 

 




MATÉRIAS RELACIONADAS