• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Vida eterna? Site mantém IMORTAL qualquer ser vivo

Mas não se engane, não é algo mórbido. A intenção é criar uma interação maior com a vida.

Durante nossa vida, vamos perdendo muitas coisas. Os dentes, alguns fios de cabelo, a bendita virgindade ou aquela calça jeans que a gente adorava, mas crescemos e ela não cabe mais.

Mas cá entre nós, se perder essas pequenas coisas pode ser desesperador, imagine perder, pra sempre, quem a gente ama.

up_sososlteiros

O site Imortal é mais uma das novidades da era virtual. Ele funciona como uma “rede social”, mas tem como objetivo deixar registrado um memorial em homenagem aos que já se foram.

Além de fotos e vídeos, o familiar pode avisar sobre as datas de missas, pedir uma oração especial ou dividir palavras de consolo com os que ficaram na saudade.

imortal_sososlteiros

Paula Gemignani Soriano, criadora do projeto contou que a ideia surgiu de uma experiencia de sua própria vida:“Após a perda súbita de um familiar ainda jovem e saudável, deixando filhos e parentes inconsoláveis, era um ser humano extraordinário, cheio de energia e alegria de viver e seu legado não podia ser perdido”.

Além da dor da perda, Paula percebeu que aos poucos as pessoas deixavam o assunto para trás, “o pior de tudo é que depois vem um pesado e doloroso silencio, além de toda a saudade que parecia cada dia mais forte. Vinha também uma horrível sensação de que a pessoa ia desaparecendo de nossas memórias, sendo esquecida, e por todos silenciada… Esse silêncio foi o estopim para a criação do projeto”.

Além disso, o site tem profissionais da área de saúde, psicologia e psiquiatria usando, ajudando e incentivando a ideia.

Mas não se engane, não é algo mórbido, pelo contrário, segundo a criadora, a intenção é criar uma interação maior das pessoas com a vida, não deixar a vida daqueles que se foram esquecida ou as memórias irem se perdendo aos poucos.

O site disponibiliza um plano gratuito com capacidade de carregar até 5 fotos na conta. Caso queira mais opções, exitem os planos pagos de 20 fotos por R$ 10 reais ao ano ou 40 fotos por R$ 20 reais ao ano.

E para quem perdeu seu animalzinho, o Imortal tem uma extensão, o Imortal Pet, que tem as as funções parecidas com o convencional, mas é voltado para as homenagens aos bichinhos, afinal, saudade é saudade.

 

Amanda Conte
Filmes infantis são seus favoritos, mesmo tendo 23 anos. Chocolate e livros são seus únicos vícios. Jornalista, escritora independente e paulistana até a alma.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui