• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Como viajar em comboio sem perder ninguém no caminho

A youtuber Jout Jout usou sua experiência para criar esse guia.

Finalmente conseguiu reunir seus 17 amigos para uma viagem que promete ser inesquecível. Todos os carros já estão abastecidos, o porta malas cheio e agora é cair na estrada.

Mas viajar em galera de carro, ou seja, em um grande comboio, pode ser um pouco complicado. Quem conhece o caminho corre mais que os outros, sempre tem alguém que precisa parar no posto toda hora… enfim, se perder em plena rodovia pode tornar o inicio das férias um grande pesadelo.

Pensando nisso, a youtuber Jout Jout publicou um vídeo onde revela todos seus conhecimentos adquiridos após anos e anos enfrentando problemas ao viajar em comboio. Segundo ela, os conselhos abaixo podem deixar sua viagem muito mais divertida e sem estresse desnecessário. Olha só!

 

1. Não saia correndo

Qual o real sentido de você, o único motorista do rolê que sabe o caminho, pisar no acelerador e deixar todos para trás?

A youtuber aconselha não ser essa pessoa, ir sempre devagar, esperando os amigos e aproveitar para curtir a vista da viagem. Se você for “o apressadinho”, além de deixar todos os motoristas desesperados para te alcançar, vai perder as maravilhas pelo caminho. Seja mais altruísta!

 

2. Use a seta

Tudo bem que quase todo mundo esquece quando dirige na cidade (o que é péssimo!), mas quando se está em um comboio, onde o seu carro é guia para os demais motoristas, é mais do que essencial que usá-las sempre, aconselha Jout Jout.

Seus amigos não vão adivinhar que é para entrar a direita e eles podem se dar conta disso bem em cima da hora e ser tarde demais. Já pensou se o próximo retorno ficar mais longe que o próprio destino?

 

3. Não avance sinal amarelo

Então o sinal amarelou mas você acha que da tempo de passar? Mas e os outros três carros que te seguem, passam no vermelho mesmo?

Essa atitude não é nada inteligente, além de colocar sua segurança e a dos coleguinhas em risco. Vamos supor que você passe no amarelo, o que acontece em seguida? Você deverá encostar o carro e aguardar o sinal abrir até que seus outros amigos te alcancem.

 

4. O famigerado pedágio

Se por acaso seu carro possui aquele serviço que libera a passagem no pedágio sem precisar parar (o “Sem Parar”, por exemplo), antes de pegar a estrada certifique-se que os outros carros também paguem o serviço. Caso contrário, encoste e espere todos passarem pela cancela.

 

5. Decore as características dos carros

Já que você se predispôs a viajar em comboio, a youtuber aconselha não pegar a estrada sem antes decorar a placa dos carros dos amiguinhos. E não só isso, decore também a marca e a cor de cada carro – óbvio, mas nem tanto.

Sabendo disso, fica mais fácil localizar os veículos no meio da estrada. Jout Jout até compartilha uma ideia genial, que ajuda inclusive outros motoristas: Use bandeirinhas, tipo de times de futebol, para sinalizar os carros que estão em comboio. Segundo ela, além de ajudar os amigos, ajuda também os outros motoristas a se ligarem que vocês estão em comboio.

Vamos além, além de ser possível compartilhar sua localização pelo smartphone, existem alguns apps que mostram sua localidade via GPS “ao vivo”, como o Glympse, para iOS, Android e Windows Phone.

 

6. De olho no celular

Durante toda a viagem, peça para alguém ficar de olho no celular, essa será a única maneira de comunicação entre os veículos do comboio. Vamos supor que o último carro precisa parar no posto. Só pelo celular para avisar o primeiro carro, certo?

Para não deixar passar despercebido, programe um toque diferente e sempre dê uma olhadinha, aconselha Jout Jout.

 

Aperte o play e veja o vídeo completo:

Fonte(s): Jout Jout Prazer - Youtube
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui