• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Teus amigos paqueram por você no novo app “Ship” (da empresa do Tinder)

Tanto você quanto sua turma saem ganhando com esse aplicativo!

Uma parceria entre a tecnologia do Match Group, responsável pelo Tinder e outros aplicativos de relacionamento, e a identidade visual da Betches, empresa de mídia digital, deu start ao Ship.

Apesar de parecer mais uma rede de relacionamento, esse aplicativo tem uma nova proposta, aceitar que os seus amigos paquerem por você. O nome vem justamente disso. Ship vem da expressão criada a partir da palavra inglesa relationship, que significa “relacionamento”, em português. ​”Shippar” trata-se do ato de torcer pelo relacionamento amoroso de alguém.

Por isso, assim como o nome sugere, a ideia é “shipparem” você com alguém. Funciona assim, o usuário deve cadastrar uma rede de pessoas que poderão ajudá-lo nessa empreitada de encontrar um par.

Mesmo os amigos comprometidos podem participar, e fazer parte desse círculo de ajuda para desencalhar aquele membro do grupo que não consegue encontrar o par ideal. Além de “dar match”, os cupidos também podem conversar com os pretendentes, em um chat coletivo.

Ah, e também pode dar match para você mesmo. Todo mundo sai ganhando.

A ideia surgiu da vontade que as pessoas têm de deslizar quando veem um perfil interessante para um amigo. As preferências são definidas a partir do usuário mas a ideia é que os amigos possam encontrar o par ideal, assim como a co-fundadora e CCO do app, Jordana Abraham, confirma:

“Como amigos, nós não apenas trabalhamos em um mesmo negócio juntos mas também passamos pelos estágios da vida unidos, o que inclui os encontros amorosos”.

Ou seja, agora você não precisa mais ficar convencendo seu amigo para ir naquele encontro do Tinder, já convida pelo chat no próprio app.

Em agosto de 2018, o Tinder atingiu 3,8 milhões de usuários. Já o Betches controla um portal direcionado à mulheres, além de um perfil no Instagram com 6,4 milhões de seguidores. Por conta desses números, apesar do aumento de apps para namoro, tudo indica que o aplicativo terá sucesso.

Porém os brasileiros ficarão curiosos e terão que segurar a emoção pois o Ship não está disponível em terras tupiniquins, e ainda é limitado apenas aos usuários do iOS. Sem previsão de chegada por aqui.

Fonte(s): Siginificados, Exame
Jacqueline Passos
Virginiana com ascendente em escorpião, formada em Produção Têxtil e Jornalismo. Apaixonada pela arte de vender ideias, e também por agitação, tecnologia e cachorros. Não gosta de bebidas, pessoas ou situações mornas, azeitona e orégano.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui