• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Verão: Truques e cuidados para cada tipo de Cabelo

Os melhores tratamentos para ficar linda/lindo na estação mais agressiva para os fios.

O verão está chegando e com ele, mu(uuuu)ito calor, piscina, praia e todas as delícias da estação mais quente do ano. Uma pena é que nessa temporada os nossos cabelos não passam tão bem assim.

tumblr_inline_mit149UEmv1reoueb

Por isso fizemos uma seleção com as melhores e mais eficazes dicas para cada tipo de cabelo. (E se souber de mais alguma dica MA-RA, não esquece de comentar, tá?)

 

Cabelos danificados ou descoloridos

Lave menos o cabelo, pois o shampoo retira o óleo que protege os fios, por isso, dilua-o em água – uma parte para três. No enxágue, utilize água morna (ou fria) e quando for sair do banho, deixe escorrer um jato de água gelada nos cabelos para selar as cutículas e manter a umidade fornecida pelo condicionador.

O ideal é usar shampoos hidratantes e lavar sempre com as pontas dos dedos. Ao pentear escolha sempre por pentes de madeira e escovas em forma de raquete, danificam menos o fio e o couro cabeludo. Existem várias máscaras no mercado que resolvem o problema. Acrescente nelas uma colher de chá de algum óleo de tratamento, aquecida – por exemplo, no microondas -, dessa forma potencializará a ação no seu cabelo. 

danificados_cabelos_sos_solteirosdiscoverymulher

Cabelos secos e ressecados

Utilize um shampoo com pH neutro, assim como o condicionador. Uma dica surpreendente e eficaz, é usar vinagre de maçã, pois também tem o pH mais baixo, o que contrai as cutículas do fio e fecha as escamas, dando mais brilho e maciez. Misture 25ml de vinagre para 100ml de água fria e enxágue. Use com moderação o secador e a chapinha, sempre com temperaturas mais baixas.

secos_cabelos_sos_solteiroscabelosderainha 

Cabelos crespos ou cacheados

Nunca durma com o cabelo molhado – isso na verdade serve pra todo mundo. Ao deitar, amarre o cabelo no alto da cabeça e lembre-se de nunca pentear seus cachos quando secos ou ao acordar. Use sempre os dedos com um produto próprio para ativá-los. Quando lavar, deixe secar naturalmente. E não penteie a seco, fazer isso quando úmido mantém a estrutura intacta.

Lave os cabelos sempre com água morna (ou fria) e faça uma hidratação semanal à base de silicone, colágeno, proteínas, pantenol e outros produtos vão repor e hidratar os fios.

Use sempre produtos próprios para seu tipo de cabelo, e o condicionador, como todo mundo tá careca cabeluda de saber, apenas nas pontas, ok? Seque com uma toalha macia de baixo para cima, com cuidado para não bagunçar os cachos. Use o difusor no secador, e antes passe um leave-in ou um ativador de cachos.

cacheados_cabelos_sos_solteiros

cabelosderainha 

Cabelos lisos e finos

Sempre lavar os cabelos com água morna e ao secar, manter o secador afastado cerca de 10cm, nunca em uma temperatura muito elevada. Um jato de ar frio irá ativar o brilho dos cabelos, use antes um anti frizz. Se for usar a chapinha, utilize um protetor térmico antes. Esses cuidados servem para quem fez alisamento também.

Hidratações semanais ou quinzenais, dependendo da condição do cabelo e o corte deve ser feito em camadas para dar mais volume. A dica genial para volume e brilho é: Lave o cabelo com CERVEJA! Opte pela escura, ela dá mais volume que as mais clarinhas, e de preferência sem álcool (basta deixá-la aberta por uma hora), depois enxágue bem com água fria e passe o condicionador.

O condicionador ou outro tipo de produto, deverá ser passado do meio do fio para as pontas. Penteie, mecha por mecha, até três vezes ao dia, usando pentes largos de madeira ou metal, já que o de plástico torna o cabelo estático.

lisos_cabelos_sos_solteirosbeleza.culturamix

Cabelos oleosos

Em lavagens diárias, utilize um shampoo 100% natural, que contenha óleos vegetais e essenciais, irá tratar e não só retirar a oleosidade dos cabelos como um shampoo comum. O condicionador pode ser usado, desde que seja 100% natural e orgânico. Use uma vez por semana, um shampoo anti-resíduo ou esfoliante capilar, lavando sempre com água morna (ou fria), pois a água quente resseca os fios e ativa a produção da oleosidade.

Use o secador em uma temperatura baixa, mantendo sempre longe do couro cabeludo. O ideal é que seque ao natural.

oleosos_cabelos_sos_solteiroscabelosloiros

Cabelo de Homem

Lave os cabelos todos os dias com água morna (ou fria) para evitar a oleosidade, mas tome muito cuidado com o condicionador, que deve ser aplicado vez ou outra, principalmente em cabelos mais secos, e apenas nas pontas. O excesso pode “estragar” o cabelo, mas a falta do produto pode ressecar os fios. Para cabelos muito curtos use apenas 2 a 3 vezes na semana. Shampoos 2×1 são uma ótima pedida, apenas evite usar shampoo feminino ou sabonete, a composição desses produtos não é saudável e às vezes não combina com seu tipo de fio.

Hidratação também é bom, principalmente se frequenta piscina ou praia. Use algum creme para pentear específico para cabelos masculinos. Não despreze o protetor capilar, para que não resseque os fios com o sol, na água do mar ou na piscina.

masculino_cabelos_sos_solteirosfotos.estadao

Imagem de capa: omghow
Fontesmulher | cabelosesonhos | minhavida | cabelosderainha | semdefinicao | chiquese | criasaude | beleza| terra | 
clubedocabeloecia |belezaesaude | minhavida

Tia Sandra
Formada na Faculdade da Vida, nasci no interior de SP, morei no Rio, São Paulo e voltei para o interior (Bebedouro-SP) e daqui não saio mais… adoro! Sou uma senhora com alma de artista e comportamento de menina adolescente #mimdêxa. Adoro viajar, usar o facebook, cuidar da minha casa e tomar meus bons drinks. Sou solteira por opção, tenho 3 filhos lindos, 1 neta maravilhosa, 3 gatinhas e 3 grandes defeitos, falar demais, comprar demais e ser demais #muahh.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui