• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Verão Monocromático #PraVestir

Discreto, elegante, chique, unisex… a moda monocromática é uma excelente opção para não errar.

Está querendo fazer bonito no verão, mas não sabe muito bem onde investir sua grana?

Então cola com a gente que é sucesso! A bola da vez são os looks monocromáticos, que prometem trazer muito charme e estilo pra estação!

 

Animale

 

A tendência vem marcando presença nas passarelas faz tempo, e pegou não só o público feminino, mas o masculino também. Até a aclamada Gucci apostou, mostrando ternos bem cortados e de acabamento impecável na última edição do Milão Fashion Week.

 

Gucci 

 

Mas voltando ao mundo dos reles mortais que não usam Gucci e muito menos terno no verão, você pode sim fazer bonito! É só seguir algumas dicas básicas e lembrar do  bom senso… Afinal de contas, ninguém quer sair por aí parecendo o Louro José, né não, Katy?

 

 

Como usar?

Para as Mulheres:

Os looks monocromáticos favorecem os baixinhos, já que afinam e alongam a silhueta. Quem está com uns quilinhos a mais também pode se jogar, mas é bom evitar os tons pastéis.

 

Zara /  Mango / Asos

 

Uma composição toda preta não deixa espaço para erros. O nude, azul marinho e o verde escuro são outras boas dicas. O branco também pode ser usado a vontade, desde que você se sinta confiante o bastante pra sair com ele na rua (não pode querer voltar pra casa na hora que sua amiga te chamar de Carminha! #avenidabrasil)

 

 

Se você quer assumir o branco total, aposte em vestidos soltos que não marcam o corpo, shorts, camisetas, blazers, saias, calças jeans skinny e vestidos longos com tecidos que tenham alguma textura.”

 

 

Para os homens:

Os homens também podem apostar no branco sem medo. Para evitar os réveillon feelings, a dica é uma calça branca, mais ajustada ao corpo, ou bermuda mais curta, combinada com uma camisa ou camiseta de estampa suave. Vale apostar em bons acessórios para complementar a produção.

 

Auslander / Ellus

 

Tecido

Especialmente no caso das roupas brancas, é importante prestar atenção na qualidade das peças. Os tecidos devem ser pesados, de preferência com forro, e com um caimento impecável.

 

 

Combine Tons

Se você não consegue se sentir bem com peças exatamente da mesma cor, vale combinar tons próximos.  Alguns bons exemplos são o nude e o creme, o roxo e o marinho ou o preto e o marinho. Que tal combinar a calça jeans cinza com a camiseta grafite? Já ficou mais fácil, não é não?

 

 

Já algumas cores não devem ser combinadas nunca! Tons muito vibrantes ou fluorescentes devem passar longe das composições! É legal também tentar adequar as cores com as ocasiões. Tons escuros caem melhor quando usados durante a noite, e tons claros são ótimos para o dia!

 

Ellus

 

Estampas

Outra ideia legal é apostar na monocromia, mas sem abrir mão das estampas. Nesse caso, escolha uma estampa onde determinada cor seja predominante. A composição do look deve seguir essa cor.

 

 

Seja Criativo!

Outro ponto a favor das composições de uma cor só é que você pode usar e abusar da sua imaginação, criando assim peças novinhas para seu guarda-roupa.

 

 

Uma calça combinada com um top pode facilmente dar a impressão de ser um macacão. Quer sair de vestido? Então combine uma blusa com uma saia mais soltinha: quem olhar verá um vestido novinho em folha!

 

 

Para dar um charme a mais no visu, vale investir em acessórios que valorizem a produção. Sapatos, bolsas, cintos, echarpes e maxicolares são ótimos nessas horas!

Homens podem apostar em um bom sapato, bonés, relógios e bolsas estilo carteiro!

 

Auslander

 

O visual monocromático, de modo geral, é bastante democrático, conseguindo agradar todos os gostos. E você, vai adotar esse tipo de look ou deixar passar? Conta pra gente! 😉

 

Ah, eu quero!

Gostou das peças que apareceram por aqui? Então aqui vai um guiazinho rápido de onde você pode encontrá-las!

Animale

Gucci Man

Aüslander

Zara

Asos

Mango

Chicwish

Oasap

Levi’s

Whole Sale

Romwe

 

Fontes:
http://guiaastral.uol.com.br/2011/moda-e-beleza/moda-carminha-aprenda-usar-looks-s-com-roupas-brancas/
http://chic.ig.com.br/moda/noticia/carta-branca-looks-brancos-monocromaticos-norteiam-o-resort-2013-lado-a-lado-a-profusao-de-estampas-e-cores
http://www.bottero.net/blog/modo-de-usar/looks-monocromaticos/
http://caras.uol.com.br/canal/fashion/post/elie-saab-aposta-em-looks-monocromaticos-em-seu-desfile-na-paris-fashion-week#image0
http://www.animale.com.br/territorioanimale/moda/entre-com-tudo-nas-cores-do-verao-monocromatico/#.UHJRWzjNZi0
http://www.bwbb.com.br/2012/05/auslander-verao-201213.html#.UHOnyE071cx
 

 

Caroll Carlos – @_carolls – Mineira de coração, paulistana por opção, vim pra capital e descobri que pra brincar de moda tem que descer do salto. Estudante de Têxtil e Moda, assistente, sub-redatora, social media e faz tudo de uma consultoria por aí. Leiam, usem e abusem do que falo na coluna, quero sempre saber a opinião de vocês!

wink

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui