• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Verão Colorido #PraMaquiar

Não se queime por aí, essa make é quente e alegre na medida!

MAKE DE HOJE:

 

E ai, gata? Tá linda?

Fim de ano se aproximando e o verãozão aí, batendo na nossa porta já.

Não sei você, mas quando vai chegando esta estação eu fico morrendo de vontade sair por aí com um make mais iluminado, com cores que remetem à esse universo summer.

Talvez isso seja pra compensar todo o meu bronzeado tipo palmito, né? Pode ser…#nãotemsolvaimakemesmo

 

(Summer Alasca 2013)

 

Bom, eu já tinha ensinado pra você os truques pra segurar a maquiagem por mais tempo nos dias de calor, lembra? Mas essa era uma maquiagem mais básica, focada principalmente na pele do rosto.

Então hoje vou colocar cores nesses olhos e fazer um summer makeup bem colorido, com tons vibrantes e também com a pele iluminada, pra você ficar com cara de ricka mesmo nas temperaturas mais altas! Tá, meu bem?

 

 

Que a make é phyna você ja entendeu, né? Então segura que agora vem o momento “bagulha” do dia!! #amo/sou

Já que o assunto é verão e o astral tá lá em cima, dá o play nesse pot-pourri É O TCHAN, pra garantir que o clima vai continuar incrível:

 

 

Agora pare, pegue no bum bum, vem pintar esse rostinho, ordinááááária!! (Hoje eu tô impossível).

 

DA NECESSAIRE EU TIREI

 

 

(1) Base, (2) corretivo, (3) pó facial, (4) quarteto de sombras nas cores coral, azul turquesa, ouro envelhecido e branco com leve brilho, (5) sombra marrom com leve brilho, (6) lápis de olho na cor bege, (7) rímel preto à prova d’água, (8) solução para sobrancelhas, (9) pó bronzeador opaco, (10) pó iluminador, (11) lápis para lábios cor de boca, (12) gloss, (13) esponja de látex, (14) pincéis para esfumar sombras, (15) pincel de pó, (16) pincéis de esponjinha para os olhos, (17) pincel chanfrado, (18) pincel de blush, (19) primer de sombras.

 

SOMBRA CORAL DE NOVO, ANA? Gataaa, coral e turquesa são as super cores do verão, além de formarem uma combinação maravilhosa. Então pode usar sem dó, tá?

 

 

LET´S GO GATA

 

 

Fiz o make de pele seguindo exatamente os passos do tutorial da MAQUIAGEM PERFEITA PARA O CALOR, que é pra não ter erro, tá? Rosto bonito e sem escorrer por mais tempo “is the new black” do verão.

Só pre recordar: Com a pele limpa e já com primer, apliquei a base com auxílio de uma esponja úmida em todo o rosto, em seguida, depositei corretivo nas áreas que precisavam de correção extra e “espalhei” com um pincel de esfumar sombras. Finalizei passando o pó facial.

 

 

Usando o pincel de esponjinha, apliquei a sombra coral por toda a pálpebra móvel, no côncavo e um pouco acima dele também. Sempre esfumando as bordas, pra não ficar aquele coralzão marcado nos zóios, tá?

 

 

Ainda com o pincel de esponjinha, passei a sombra de cor dourado envelhecido apenas na pálpebra móvel dos olhos.

 

 

Com a pontinha do pincel de esponja, apliquei a sombra marrom no canto externo dos olhos, fazendo movimentos em “V”, pra dar profundidade ao olhar.

 

 

Agora presta atenção, nega! Que o negócio é fácil, mas dá um certo trabalho.

Com o pincel chanfrado, delineei a raíz dos cílios superiores e inferiores usando a sombra azul turquesa, maaaaaas, como ela não é super pigmentada, precisei do auxílio de um primer de sombras.

Coloquei um tiquinho do primer no dorso da mão, molhei o pincel nele, depois passei o pincel na sombra e mandei bala nos “zói”.

Reparou que eu sempre deixo o cantinho interno dos olhos sem delinear? É porque prefiro desta forma, mas você pode delinear tudo se quiser.

 

 

Depois que os olhos já estavam delineados em cima e em baixo, resolvi esticar um pouco o traço, levando em direção às sobrancelhas.

A idéia não é fazer um super delineado gatinho, viu? É só uma gracinha pro azul não terminar tão xoxo no canto externo dos olhos. Então nem precisa colocar durex, nem nada. Dá uma leve subidinha com o pincel e boa.

 

 

Com a ponta do pincel de esponjinha, passei a sombra branca no canto interno dos olhos e no arco das sobrancelhas, pra iluminar.

 

 

Na línha d’água dos olhos, usei lápis de cor bege. Ele abre o olhar e fica mais chique nesse look colorido. Mas um lápis de cor marrom também ficaria legal, ok?

 

 

Faz a louca do rímel, querida!! Aplica nos cílios de cima e de baixo, assim como a Vanessão de Ji Paraná:

 

 

Entendeu?

 

 

Realcei as sobrancelhas com a solução para sobrancelhas (ah, vá?), mas você pode usar sombra, lápis, o que preferir. Se não quiser realçar, também, o problema é seu! Alák! #engraçadinha

 

 

Com o pincel de blush, passei o pó bronzeador opaco, começando da orelha e esfumando em direção às bochechas.

ATENÇÃO: Passe pouco pó bronzeador e esfume só um pouquinho também (exatamente onde mostra a seta). O objetivo é fazer o contorno do rosto, então essa cor mais escurinha deve ficar bem na lateral. Não deixe a cor chegar até próximo às maçãs do rosto, senão fica estranho, tá?

E qual o motivo do pó ser opaco? É que vai rolar um pó iluminador depois, então fica brilho demais chamando atenção em uma região só.

 

 

Usei um pincel fofo de esfumar sombras pra aplicar o pó iluminador logo acima de onde apliquei o bronzeador opaco, esfumando em direção às têmporas (formando um “C”).

PELO AMOR DE DEUS, USE SÓ UM POUCO DE PRODUTO – E AINDA TIRE O EXCESSO. Não preciso nem comentar o que o excesso de brilho pode fazer no seu rosto, né fia?

Com o pincel ainda sujinho de pó, passe no centro da testa, no ossinho do nariz e no queixo.

ATENÇÃO: Se você tem o nariz meio batatinha igual o meu, passe iluminador só no ossinho mesmo e deixe a ponta dele sem nada. Senão é efeito big nose! Uó!

 

 

Como não queria muita cor nos lábios, usei um lápis cor de boca para fazer o contorno e preencher o bocão!

Aliás, usar lápis como batom no verão é uma ótima dica, pois eles não escorrem e normalmente demoram horrores pra sair da boca! #ficasummerdica

Depois arrematei com gloss pra dar um aspecto fresh ao look, pra ficar uma coisa bem verão!

 

E pronto, tá linda!! Em um make que é a cara do verão!

Ótimo pra dar um rolê no fim da tarde, pra sair cazamigas, pra uma balada, na praia, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê. (Oii?)

Gostou? Então aperta o joinha lá em cima e não esquece de compartilhar com suas bests, heim??

Dúvidas e sugestões é só soltar o verbo alí nos comentários!!

 

Beeeijo!

 

E-MAIL: [email protected]

INSTAGRAM (Me segue!): @anapalharini

 

FOTOS: Thiago Bailão

 
 

Ana Paula Palharini – @anapaula_gp – Nascida e criada no interior de SP, porém com alma metropolitana. Faladeira e com senso de humor incomum, adora música, felinos e video-games. Fisioterapeuta com nível de curiosidade extremo em assuntos relacionados à beleza e saúde de maneira geral. Minha missão é ajudar os solteiros à se cuidarem cada vez melhor e ficarem sempre de bem com o espelho!

 

Não esqueça de votar no SOS SOLTEIRO para o SITE DO ANO, na categoria Entretenimento

www.sitedoano.com.br

 

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui