Vem aí o novo e aguardadissimo trabalho do Daft Punk #PraOuvir
Para os amantes de uma boa música eletrônica vem estreia por aí. O duo francês Daft Punk tem trabalhado no novo álbum Random Access Memory, que tem estreia marcada para os dias 17 de maio na Austrália, 20 de maio no Reino Unido, e 21 de maio nos Estados Unidos.
A dupla já na vibe do novo trabalho
Capa do “Random Access Memory”
Depois que uma possível versão oficial da música “Get Lucky”, incluída na tracklist do álbum, vazou na internet, o grupo resolveu revelar ela inteira:
– Preciso falar, já ouvi várias vezes haha. É ótima, lembra muito, como em outros trabalhos da dupla, o estilo disco dos anos 70.
– Foi apresentada durante o festival Coachella 2013 e o programa Saturday Night Live. Conta com a participação de Nile Rodgers e Pharrel Williams. Muito brilho e groove, bjs.
Tracklist completa:
1. “Give Life Back To Music”
2. “The Game Of Love”
3. “Giorgio By Moroder”
4. “Within”
5. “Instant Crush”
6. “Lose Yourself To Dance”
7. “Touch”
8. “Get Lucky”
9. “Beyond”
10. “Motherboard”
11. “Fragments Of Time”
12. “Doin’ It Right”
13. “Contact”
Outra que dá para sentir o gostinho é “Lose Yourself To Dance”:
Desde que começaram a trabalhar em seu último single “Derezzed”, que fez parte do filme “Tron:Legacy”, o grupo tem feito experimentos para o quarto álbum, utilizando-se de suas batidas eletrônicas habituais. Não satisfeitos, resolveram fazer algo um pouco mais “humano” e diferente neste trabalho, através de colaborações com outros músicos, sendo eles Nile Rodgers, Paul Williams, Giorgio Moroder, Pharrell Williams, Todd Edwards, DJ Falcon, Chilly Gonzales, Panda Bear e Julian Casablancas.
– Relembrando o último trabalho dos franceses. Pode-se perceber que a batida eletrônica perfeccionista toma conta a música inteira.
Tendo esses colaboradores como aspecto relevante e positivo neste álbum, foram lançados uma série de vídeos que conta com a participação de cada um deles, explicando mais sobre o seu trabalho no disco. A série se chama “The Collaborators” e já tem 4 vídeos. Fãs de música, vale cada minuto assistido!! (:
– Episódio 1: Giorgio Moroder, contando sua experiência com sintetizadores e música eletrônica.
– Episódio 2: Todd Edwards, explicando sobre seu trabalho como produtor e com o Daft Punk.
– Episódio 3: Nile Rodgers, destacando o fator emoção, sua experiência no estilo disco e sua carreira.
– Episódio 4: Pharrell Wiliams, falando sobre sua participação e a música “Get Lucky”. Sim, a que vazou.
Pode-se perceber que é algo bem diferente dos outros três trabalhos do grupo que antecedem o “Random Access Memories”, pois são conhecidos principalmente pelo uso de sintetizadores de forma predominante. Desde que surgiram nos anos 90, muita coisa mudou na cena musical, a valorização do fator humano foi uma delas.
Apesar de eu admirar o Daft Punk pela batida própria que eles possuem, acho que se aproveitaram deste fator de maneira super positiva no novo álbum, confesso que me surpreendi e acho que este trabalho tem tudo para ser um dos melhores da dupla!
Enquanto isso segue um megamix dos trabalhos antigos (e de maior sucesso). Quem mais ficou ansioso? Vem relembrar! #émuitanostalgia
Tracklisting:
1) One More Time
2) Aerodynamic
3) Digital Love
4) Television Rules the Nation
5) Around the World
6) Technologic
7) Harder, Better, Faster, Stronger
8) Short Circuit
9) Face to Face
10) Burnin’
11) Revolution 909
12) Oh Yeah
13) Teachers
14) High Fidelity
15) Phoenix
16) Too Long
17) Robot Rock
18) Crescendolls
19) Musique
20) Da Funk
21) Rollin’ and Scratchin’
22) Forget About the World (Daft Punk Remix)
23) Chord Memory (Daft Punk Remix)
O álbum já tá na pré-venda no iTunes AQUI, correee:
Fonte: Wikipedia Miojo Indie daftpunkbrasil.net
Paola Simonetto – Designer de moda e rockstar frustrada. Apaixonada por música – desde pop ao metal – desde que se entende por gente. Queria bateria mas ganhou uma guitarra aos 13, porém a prática não pareceu tão atraente quanto admirar seus ídolos, passar horas afundada na teoria e desejar ir a todos os shows possíveis. Acha que o lindo da vida é a batida e o estilo do rock inglês. Gosta de gatos, manias, filmes, livros, viagens e pessoas estranhas.