• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Vela apoiada na parede, postura rejuvenescedora de Ioga

Essa postura reverte os efeitos da gravidade sobre o corpo e estimula os centros de equilíbrio do cérebro.

Rejuvenescedora, essa postura reverte os efeitos da gravidade sobre o corpo e estimula os centros de equilíbrio do cérebro. Desculpe a qualidade das imagens, infelizmente perdi minha câmera oficial 🙁 mas o importante é que dê pra entender

1.

 

1

 

Sente-se ereto com os joelhos dobrados e o quadril esquerdo encostado em uma parede. Faça várias respirações para encontrar seu centro.

2.

2

 

Gire o corpo apoiando-se nas mãos, e deite-se de costas com as nádegas encostadas na parede e as pernas para o alto. Afaste os ombros das orelhas.

3.

Dobre os joelhos e pouse as solas dos pés na parede. Inspire para erguer o quadril do chão. Sustente as costas com as mãos

4.

 

4

 

Continue pressionando a parede para estender a frente do corpo até que as costas e as coxas fiquem perpendiculares ao solo. Se sentir algum incômodo no pescoço, esquece, pare o movimento e outro dia peça orientação a um professor antes de tentar de novo.

5.

 

5

 

Certifique-se de que está respirando pausadamente. Afaste a perna esquerda da parede e aponte o pé para o teto. Leve-o de volta à parede e faça o mesmo com a perna direita.

6.

 

6

 

Afaste uma das pernas da parede e depois a outra, para fazer a posição da vela completa. Deslize as mãos para mais perto dos ombros, a fim de manter o corpo ereto. Permaneça na posição por cerca de 3 segundos no início e vá aumentando o tempo quando estiver mais familiarizado com ela. Respire normalmente, estendendo os pés em direção ao teto e alongando todo o corpo.

7.

Devolva o pé para a parede e vá descendo de vagar até chegar a posição número 2, vire de lado pra levantar.

TOME CUIDADO

  • Se estiver muito acima do peso ou menstruada, ou se tiver dor no pescoço, pressão alta, doença cardíaca ou deslocamento de retina, pare no passo 2.
  • Se tiver dores nas costas, deite-se com as pernas dobradas  sobre uma cadeira.

 

sava_cad

 

Coluna assinada por Carolina Nóbrega

marca studioflex pilates

Duvidas, clique na imagem a cima

 

 

 




Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui