Nas últimas semanas, você provavelmente deve ter visto nas redes sociais (ou whatsapp) o vÃdeo de um cachorrinho serelepe com mochilinha nas costas, andando apenas com suas duas patas traseiras.
Apesar de ser uma das coisas mais fofas desse mundo, o Buzzfeed acabou descobrindo que por trás dessa caminhada alegre e saltitante existe uma triste história de maus tratos.
A publicação decidiu dar uma pesquisada com o intuito de encontrar mais informações sobre o vÃdeo. Descobriram, através de um rede social chinesa, que o dog é uma cadelinha, chamada Smol Bean e mora na China.
Porém, notaram que haviam muitos outros cães, semelhantes a cadelinha, que também eram vestidos como gente e andavam em apenas duas patas.
Smol Bean na rede social chinesa
O triste foi quando outros conteúdos envolvendo esses animais começaram a surgir. Na rede também foi publicado alguns vÃdeos que mostram o “treinamento” feito para que os peludinhos fiquem em pé.
As imagens divulgadas são de cortar o coração. Os animais são amedrontados, intimidados com chineladas, com direito a apertões e outras agressões.
Who gave you rights to abuse the dog?! You are a human and you dun even fking know how to treat a life. Hell has a special place for you. pic.twitter.com/hKpva4L9uh
— ?? (@midistancer) 12 de janeiro de 2017
Em outro vÃdeo compartilhado, o animal que é bem parecido com Smol Bean também aparece sofrendo maus tratos, mas não há confirmação de que seja ela. De qualquer forma, é um animalzinho sofrendo, tendo de bloquear seus instintos para entreter os humanos.
@pandajari I believe this is the same dog in the vid. someone else said that the woman in the vid says the dog is bleeding from it’s mouth. pic.twitter.com/DJVT6xos9m
— Chloe ☣ (@chloeampm) 18 de maio de 2017
Você pode fazer a diferença, NÃO COMPARTILHE!
Se não está fazendo um artigo investigativo ou critico, indicamos que nunca divulgue esse tipo de conteúdo. As visualizações podem estimular os agressores a continuarem com os maus tratos ou ainda incentivar mais pessoas a fazerem o mesmo.
Vale lembrar que maltratar animais para o entretenimento humano não é acontece só com os cachorrinhos.
Além de alguns circos, que colocam até elefantes para trabalhar, em zoológicos ao redor do mundo, tigres e leões são dopados diariamente para que turistas tirem fotos ao seu lado. Sem contar os animais silvestres fofinhos que são escravizados como “animais de estimação”, falamos mais sobre isso aqui.