• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

A verdade sombria por trás do vídeo da cachorrinha de mochila que anda feito gente

Não tem absolutamente nada de fofinho nisso (Imagens fortes).

Nas últimas semanas, você provavelmente deve ter visto nas redes sociais (ou whatsapp) o vídeo de um cachorrinho serelepe com mochilinha nas costas, andando apenas com suas duas patas traseiras.

Apesar de ser uma das coisas mais fofas desse mundo, o Buzzfeed acabou descobrindo que por trás dessa caminhada alegre e saltitante existe uma triste história de maus tratos.

A publicação decidiu dar uma pesquisada com o intuito de encontrar mais informações sobre o vídeo. Descobriram, através de um rede social chinesa, que o dog é uma cadelinha, chamada Smol Bean e mora na China.

Porém, notaram que haviam muitos outros cães, semelhantes a cadelinha, que também eram vestidos como gente e andavam em apenas duas patas.

Smol Bean na rede social chinesa

O triste foi quando outros conteúdos envolvendo esses animais começaram a surgir. Na rede também foi publicado alguns vídeos que mostram o “treinamento” feito para que os peludinhos fiquem em pé.

As imagens divulgadas são de cortar o coração. Os animais são amedrontados, intimidados com chineladas, com direito a apertões e outras agressões.

Em outro vídeo compartilhado, o animal que é bem parecido com Smol Bean também aparece sofrendo maus tratos, mas não há confirmação de que seja ela. De qualquer forma, é um animalzinho sofrendo, tendo de bloquear seus instintos para entreter os humanos.

Você pode fazer a diferença, NÃO COMPARTILHE!

Se não está fazendo um artigo investigativo ou critico, indicamos que nunca divulgue esse tipo de conteúdo. As visualizações podem estimular os agressores a continuarem com os maus tratos ou ainda incentivar mais pessoas a fazerem o mesmo.

Vale lembrar que maltratar animais para o entretenimento humano não é acontece só com os cachorrinhos.

Além de alguns circos, que colocam até elefantes para trabalhar, em zoológicos ao redor do mundo, tigres e leões são dopados diariamente para que turistas tirem fotos ao seu lado. Sem contar os animais silvestres fofinhos que são escravizados como “animais de estimação”, falamos mais sobre isso aqui.

Fonte(s): Cãs Online, Buzzfeed, Lívia Monteiro - Youtube, Notas de Macotas, Kiss 108 fm
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui