• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Veja quanto tempo demorariam para descobrir sua senha

Sua senha é segura? Descubra agora!

 

Depois de todo drama em volta do bug da internet, Heartbleed, que deixou muitos sites a mercê de hackers, foi indicado que trocássemos nossas senhas para evitar dores de cabeça.

Dor de cabeça é trocar de senha, vamos combinar. Já não basta ter maiúscula, minúscula, letra, número… agora temos que altera-las. Puta falta de sacanagem. Mas como a vida não é, e nem vai ser, fácil, o melhor é acatar e fazer do melhor jeito possível, vovó já dizia que prevenir é melhor que remediar.

Eis que a gigante Intel lançou um gif bastante instrutivo, mostrando a relação da complexidade de uma senha, para o tempo em que demora a ser descoberta. Segundo eles, uma senha muito simples leva cerca de – PASMEM – (bem) menos que UM segundo para ser decodificada. E uma senha comprida, cheia de números, maíusculas e toda aquela firula que a gente odeia, milhares e milhares de anos!

a09DGWn_460sa

Resumão do gif em português:

COMO MANTER UMA SENHA SEGURA

Tá na duvida se a sua senha é fraca? Então basta acessar o site How secure is my password (o quão segura é minha senha), colocá-la no espaço indicado, e ver quanto tempo demorariam para descobrir.

Depois dessa, mudando a senha em 3, Do1S, Um_, z3R@!

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminha. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui