![Almanaque SOS](https://assets.almanaquesos.com/wp-content/uploads/2023/04/logo.webp)
Veja quanto precisa beber para ficar atraente, segundo a ciência
Ficar mais atrativo para outras pessoas é fácil, de acordo com um estudo realizado na Universidade de Bristol, na Inglaterra. Para testar variações de atratividade entre um grupo de 20 homens e 20 mulheres, os pesquisadores distribuíram copos de 250 ml de vinho para determinado subgrupo e copos de 500 ml para outro. Os demais ficaram chupando dedo, pra servir de parâmetro.
Quando voluntários foram chamados para avaliar o quanto se sentiam atraídas pelas outras pessoas, percebeu-se que, em primeiro lugar, exalando sex appeal, ficaram os integrantes do copo menor de vinho. Já os sóbrios ganharam a medalha de prata e os saidinhos integrantes do copo maior se contentaram com o terceiro lugar.
Isso mostra que…
Para seduzir, precisará fazer o seguinte:
1. Comprar uma boa taça de vinho (e não nos responsabilizamos por catuaba, sangria, etc similares, faça-me o favor)
2. Beber moderadamente (ou mais precisamente, 250 ml por investida)
A linha é tênue entre estar levemente alto ou realmente bêbado. No primeiro caso, os pesquisadores concluíram que a ruborização da face (rosto corado) ajuda a indicar saúde e boa forma para o sexo oposto. Baixas doses de álcool também aliviam a tensão muscular e deixa as pessoas mais risonhas e bem humoradas.
Já para quem toma grandes doses de álcool, ninguém põe a mão no fogo…
– Me dê isso.
Os pesquisadores alegaram que esse estudo é importante para aprofundar o conhecimento sobre a influência do álcool nas interações sociais, principalmente com o objetivo de desenvolver campanhas públicas sobre comportamentos sexuais de risco. A ciência está aí pra isso, minha gente!
Posso participar da próxima pesquisa?!
Imagem de capa: telegraph
Fonte: Bristol University