• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Veja quanto precisa beber para ficar atraente, segundo a ciência

Para potencializar o poder de sedução, um vinho sempre cai bem. Mas quanto?

Ficar mais atrativo para outras pessoas é fácil, de acordo com um estudo realizado na Universidade de Bristol, na Inglaterra. Para testar variações de atratividade entre um grupo de 20 homens e 20 mulheres, os pesquisadores distribuíram copos de 250 ml de vinho para determinado subgrupo e copos de 500 ml para outro. Os demais ficaram chupando dedo, pra servir de parâmetro.

Quando voluntários foram chamados para avaliar o quanto se sentiam atraídas pelas outras pessoas, percebeu-se que, em primeiro lugar, exalando sex appeal, ficaram os integrantes do copo menor de vinho. Já os sóbrios ganharam a medalha de prata e os saidinhos integrantes do copo maior se contentaram com o terceiro lugar.

giphy

Isso mostra que…

Para seduzir, precisará fazer o seguinte:

1. Comprar uma boa taça de vinho (e não nos responsabilizamos por catuaba, sangria, etc similares, faça-me o favor)

2. Beber moderadamente (ou mais precisamente, 250 ml por investida)

A linha é tênue entre estar levemente alto ou realmente bêbado. No primeiro caso, os pesquisadores concluíram que a ruborização da face (rosto corado) ajuda a indicar saúde e boa forma para o sexo oposto. Baixas doses de álcool também aliviam a tensão muscular e deixa as pessoas mais risonhas e bem humoradas.

Já para quem toma grandes doses de álcool, ninguém põe a mão no fogo…

200 (1)

– Me dê isso.

Os pesquisadores alegaram que esse estudo é importante para aprofundar o conhecimento sobre a influência do álcool nas interações sociais, principalmente com o objetivo de desenvolver campanhas públicas sobre comportamentos sexuais de risco. A ciência está aí pra isso, minha gente!

Posso participar da próxima pesquisa?!

 

Imagem de capa: telegraph

Fonte: Bristol University

Paulo Finotti
Redação criativa é sua praia e está sempre a espreita de um assunto pseudo-metafísico; melhor ainda se for astronáutico, astrológico e com gifs no meio. Acredita que tudo pode ser engolido se o gosto for palatável.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui