• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Airbnb divulga os 10 destinos mais procurados por quem viaja sozinho

E também as experiências mais incríveis para solteiros ao redor do mundo.

Vai viajar sozinho e não sabe pra onde ir? Encontramos algumas sugestões.

A plataforma para viajantes Airbnb, que une hospedes à anfitriões dispostos a alugar temporariamente sua casinha, acaba de revelar os destinos mais procurados por aqueles que embarcaram em uma aventura sozinhos.

Eu estou indo para uma aventura!

O site teve como base, as reservas feitas em 2016 por pessoas que iriam viajar sozinhas.

Segundo a plataforma, as reservas “solteiras” foram aproximadamente entre 14% e 27% do total, o que mostra uma forte tendência da moçada em desbravar esse mundão, sem precisar ficar esperando o amigo voltar do banheiro ou passar horas decidindo qual o melhor rolê a fazer.

Os destinos mais procurados

Abaixo, o Airbnb listou os 10 destinos que em 2016 receberam maior números de viajantes solitários.

Um dado curioso foi a cidade de São Paulo, a única brasileira que entrou na lista. Ocupando a oitava posição, a plataforma informa que foram cerca de 93 mil hóspedes desacompanhados visitaram a cidade, apenas em 2016, o que gerou para economia local cerca de 193 milhões de reais. Veja o ranking completo:

  1. Cancun, México

  2. Cidade de Ho Chi Mihn (antiga Saigon), Vietnam

  3. Colônia, Alemanha

  4. Playa del Carmen, México

  5. Joanesburgo, África do Sul

  6. São Paulo, Brasil

  7. Auckland, Nova Zelândia

  8. Cidade do México, México

  9. Charlotte, EUA

  10. Busan, Coréia do Sul

As experiências mais populares entre os solteiros

Como nós do SOS já havíamos falado aqui, o Airbnb disponibilizou há um tempo um novo serviço, onde além de alugar suas acomodações, o hóspede também pode contratar experiências.

Isso quer dizer que, após definir o seu destino, você também pode fechar passeios, rolês, cursos e várias atividades, direto com moradores e profissionais locais. Para quem viaja sozinho, essa ferramenta pode ser uma mão na roda pois, além de gerar uma interação, também trás a possibilidade de mergulhar na cultura local.

Muitos dos que viajam sozinho tem feito uso desse recurso, a plataforma informou que as experiências mais reservadas por esse público incluem aulas de culinária, surfe e oficinas de artesanato.

Em Londres, por exemplo, a experiência mais reservada para quem viaja só é a oficina Fabulous Fascinators, onde podem aprender a fazer chapéus e degustar um bom chá em um ambiente íntimo e criativo.

Viajantes solos e aventureiros, quando estão por Los Angeles procuram a experiência Kitesurf Malibu, uma oficina de kitesurf, um esporte aquático. Segundo a plataforma, os convidados adoram a atmosfera social encorajadora que mostra um lado diferente da cidade.

Em Barcelona, a experiência mais reservada é a Paella Maestro, uma aula para fazer uma paella, um dos pratos mais icônicos da Espanha.

Em São Francisco, se jogam na experiência conhecida como Sunset Disco Yoga, uma aula de dança com Yoga em lugares incríveis da cidade.

E por fim, apesar de ser vista como a cidade do amor, há quem vá pra Paris sozinho, sim! Esses costumam reservar a experiência Bike & Bites, uma rolê de bicicleta por cantinhos da cidade que só os moradores locais conhecem.

Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui