• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Veja o que melhorou (ou não) na câmera do iPhone

A câmera do iPhone 6 comparada com seus antecessores.

Como sempre, o iPhone 6 chegou com toda pompa de um celular revolucionário, atualizado e a frente de seus concorrentes – aham Cláudia. Mas o fato é que está aí e já iniciaram as comparações com os seus modelos antigos.

avZ7315_460sa_v1

No caso da função foto/vídeo, além de mais rápido nos clicks e com um foco melhor, as imagens são mais detalhadas e realmente melhores em situações de pouca luz. Desde o primeiro modelo, passando pelo 3G, 4, 5 e agora o 6 (e plus), veja um comparativo, feito pelo site Snap Snap Snap, sobre a evolução da câmera do smartphone nestes últimos sete anos, em uma variedade de situações de luz.

 

Macro

O primeiro grupo de fotos mostra uma tigela de morangos no lado de fora de casa em um dia nublado. O primeiro iPhone e o 3G nem sequer encontram os morangos, o que se vê é um borrão. Nos modelo 4 e 4S nota-se uma melhora, já nos modelos 5 e 5S temos ainda mais detalhes. Já o iPhone 6 consegue mostrar até detalhes da haste do morango.

— Full Size

— Detalhe (100%)

 

Contra a luz

Em situações de fotos com o sol brilhando muito no Corinthians ao fundo, aí sim vemos o quanto a câmera melhorou. No 6 começaram a aparecer os detalhes do rosto, por exemplo, neste tipo de situação só foram acentuados no iPhone 4S, e agora, na atual versão do aparelho, já podemos notar um equilíbrio maior na absorção de luz.

— Full Size

— Detalhe (100%)

 

Luz do dia

Nos dias bonitos, com sol ardente e brilhante, o diferencial do novo iPhone está no balanço do branco, assim como no 5S. Esta diferença começou a ser notada no 4S, que se repetiu nos seguintes, com um aumento de detalhes. Dá para notar a melhora do 5 para frente.

— Full Size

— Detalhe (100%)

 

Retratos

Os tons de pele parecem mais brilhantes e mais verdadeiros com o iPhone 6, o aumento de detalhes deixou pouco pixelada. A Apple alterou o seu algoritmo de mapeamento de local para melhor exposição e contraste usando o novo processador A8, mas parece que ele pode estar causando alguns problemas com os tons de pele nestas fotos. Além disso, seu novo algoritmo de redução de ruído parece um pouco pesado, causando pixelação – apesar de pequena.

— Full Size

— Detalhe (100%)

 

Pôr do sol

Todo mundo ama o pôr do sol, e com o iPhone 6 as fotos deste momento maravilhoso terá mais detalhes, com imagens mais planas. Mas um fato interessante é que o iPhone 5S tem muito mais contraste e vivacidade. Os fotógrafos que querem controlar aspectos como contraste e saturação terão mais facilidade devido aos ajustes no algoritmo de mapeamento de tom.

— Full Size

— Detalhe (100%)

 

Pouca luz

Tirar fotos com pouca luz nunca foi fácil com os antigos iPhones, mas com o 6, a exemplo do 5S, as coisas melhoraram, é notável a diminuição de ruídos no mais novo lançamento da Apple, que alterou o algoritmo de pouca luz.

— Full Size

— Detalhe (100%)

 

Enfim, muita coisa melhorou no novo modelo de telefones inteligentes da Apple, inclusive deixando os espiões da NSA de cabelo em pé por conta do seu novo algoritmo de segurança. Mas convenhamos que o melhor mesmo ficou para o design orgânico.

ByeXqULIEAAZtmF

E dizem que vem mais novidade…

1411735398_image

 


Fonte e imagem de capa:
snapsnapsnap

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui