• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

O grande segredo para fazer um Ovo Poché perfeito

É bem mais simples do que parece!

Se você é fãs dos programas de culinária da TV, já deve ter visto o quão desafiador é preparar um ovo poché, aquele ovinho super chique cozido sem casca

Food Network ensinou alguns truques para preparar esse famoso prato, que exige um preparo requintado, porém simples. Prepare-se para seu grande momento Master Chef!

 

Passo a Passo

Em uma frigideira funda antiaderente com tampa, coloque mais ou menos 5 cm de água para ferver.

Agora o grande segredo! Quando levantar fervura, adicione um pouco de vinagre, mais ou menos 1/3 de xícara. Use vinagre branco para não colorir acidentalmente a clara.

Se for fazer mais de um, já separes os ovos em pequenos potinhos para facilitar o processo, cozinhando todos ao mesmo tempo. Atente-se a não deixar cair nenhum pedacinho da casca no ovo.

Um dica importante: ovos frescos cozinham mais rápidos e são mais firmes, o que pode aumentar as chances da sua receita ser bem sucedida.

Abaixe o chama do fogo e coloque os ovos cuidadosamente no sentido horário, pois assim fica fácil marcar qual foi o primeiro que você colocou na água, ou seja, qual será o primeiro a ficar pronto.

Tampe a panela e desligue o fogo.

O segredo para um bom ovo poché é o calor que atingirá o alimento. A temperatura não pode ser alta, brusca, deve ser “gentil”, suave ao ovo. Isso resultará numa clara firme e na gema cremosa.

Aguarde 4 minutos e retire, um a um, os ovos da panela, começando pelo o primeiro, que você marcou pelo sentido horário, lembra?

Tire o excesso de água com um papel absorvente e sirva seu ovo poché!

Além do segredo da temperatura de água, o vinagre é de grande valia nessa receita.

Segundo o vídeo, o produto além de dar um temperinho suave ao ovo, evita que a clara fique fina demais, deixando-a mais consistente, não desmanchando com facilidade em contato com a água.

 

Veja abaixo o vídeo completo (em inglês):

Fonte(s): Food Network - Youtube, Food Network - Facebook
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui