Como salvar o Sofá de Microfibra manchado
Quem já passou da fase de ter um colchão no chão da sala e comprou um sofá com cara de adulto sabe a dor que dá a cada manchinha que aparece nele.
Mas chega uma hora que a gente desencana e, quando nos damos conta, a vontade é queimá-lo e voltar com os colchões, né?
Porém, o site 551 East deu uma de Alô, Alô? Testando! e testou uma dica da rede que prometia elimar todas as manchas do sofá de microfibra. Traduzimos pra você, se liga:
Tecla SAP
Você vai precisar de:
- 1 Esponja de cor clara* e limpa (ou mais de uma)
- 1 Escovinha de cerdas brancas e limpa
- 1 Borrifador
- Álcool Isopropílico (encontra em lojas especializadas em eletrônicos ou farmácias de manipulação)
*Julia, a garota que comanda a execução da dica, alerta que a escolha da esponja e das escovinhas brancas são importantes pois alguma coloração diferente pode manchar o tecido do seu sofá. Segundo ela, uma boa saída também é escolher esses objetos de acordo com a cor do seu móvel.
Como Fazer
Despeje o álcool no borrifador e borrife o produto em cima da região manchada.
Julia adianta que podemos estranhar esse passo, mas o álcool evapora muito rápido e não deixará manchas no tecido.
Pegue a esponja e esfregue. A garota aconselha a não ter medo de esfregar com firmeza. Em pouco tempo será possível ver a sujeira saindo na esponja. Faça isso até que a mancha saia.
Se a esponja ficar muito suja em pouco tempo, troque por uma nova. Não esfregue sujeira da esponja sobre a sujeira do sofá.
Segundo a autora da publicação, após esse processo a região afetada ficará mais escura que as outras partes e com um toque diferente, mas não se preocupe. Este é o objetivo da escovinha.
Pegue a escovinha e passe em movimentos circulares sobre a região. Isso serve para reativar a textura da microfibra, meio que “reafofar” o tecido.
E pronto, o sofá está como um novo. De acordo com a Julia, ela estava prestes a comprar um novo móvel, mas depois dessa limpeza ela desistiu.
E ainda mais, de acordo com a publicação, a mesma técnica pode ser usada para tirar mancha de caneta.
Opinião do autor: Não que sejamos os “loucos da limpeza”, mas a técnica não nos pareceu tão incrível assim pelas fotos. No resultado final, ainda é possível ver a mancha, mas é fato que ela foi consideravelmente amenizada.