• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

A melhor forma de limpar o secador de cabelo, chapinha e babyliss

No caso do secador, a falta de limpeza pode até queimar o equipamento.

Eles te ajudam a ficar linda, então nada mais justo que retribuir o favor, certo?

A página parceira do Buzzfeed, Nifty, publicou um vídeo ensinando a limpar o secador de cabelos, o babyliss e a chapinha, que geralmente acumulam um monte de produtos de cabelo e podem ficar bem nojentos.

Vale ressaltar que no caso do secador, não limpar pode até fazer o equipamento parar de funcionar. Arregace as mangas e mãos à obra!

 

1. Secador de Cabelo

Segundo a publicação, muitos dos secadores de cabelo quebram pelo simples motivo de nunca terem tido seus filtros limpos.

O filtro do secador de cabelos geralmente está localizado na parte traseira do equipamento e em alguns modelos, ele se abre com facilidade.

Já outros, será necessário abrir esse compartimento com a ajuda de algumas ferramentas, como chave de fendas ou objetos pontiagudos.

O segredo, seja qual for o seu modelo de secador, é desmontar a carcaça até ter acesso ao filtro. Cuidado para não quebrar.

Feito isso, desencaixe o filtro, em alguns modelos até parece uma rendinha.

E lave-o com água e sabão.

Espere secar e depois, encaixe tudo de novo. Secador limpinho!

Esse processo pode ser trabalhoso, mas não precisa ser feito todos os meses e garante uma vida longa ao secador. Outra forma mais simples, é passar uma escova de dente velha no filtro, para tirar todo o pó acumulado.

 

2. Chapinha e Modelador de Cachos (babyliss)

Devido a alta temperatura desses equipamentos, é comum que o acúmulo de produtos acabe se tornando uma mancha escura, parecida com ferrugem.

Crie uma mistura, que funcionará como um removedor caseiro dessa sujeira, juntando uma parte de álcool para duas de bicarbonato de sódio.

Ligue o equipamento e deixe ele esquentar por cerca de um minuto e depois desligue da tomada. O calor ajudará a soltar a sujeira com mais facilidade.

Esquente por um minuto

Passe a mistura por todo o ferro manchado e sujo da chapinha ou do babyliss usando uma escova de dentes velha e deixe agindo por uns 15 minutos.

Após o tempo, se a chapinha for de cerâmica, dê uma leve esfregada usando apenas os dedos. Se ela for de ferro, pode dar uma esfregada delicada com a escova de dentes.

Esfregue a cerãmica somente com os dedos.

Passe um pano seco para tirar toda a mistura.

Alegre-se com seus equipamentos limpos e brilhantes feito novos!

 

Veja o vídeo (em inglês) na íntegra:

Fonte(s): Buzzfeed, Nifty - Facebook
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui