• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Veja como gravar suas músicas profissionalmente e de graça!

Projeto possibilita que bandas ou músicos solo gravem, gratuitamente, faixas ou álbuns inteiros.

Bia Lancha Publicado: 02/03/2016 12:19 | Atualizado: 04/03/2016 09:38

Ganhar dinheiro com música não é fácil: exige muito esforço e vontade. Meses tocando sem ganhar quase nada, o sucesso demora a chegar e os gastos com equipamentos e divulgação são muito altos.

Mas descobrimos que existe um lugar que facilitará todo esse processo, e o melhor economizando uma bela grana. Se prepare pois chegou a sua vez de brilhar!

thevoice_sososlteiros

A Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo mantém o projeto Fábricas de Cultura, lugares onde você pode encontrar diversos cursos e atividades gratuitos. E, dentre as possibilidades das Fábricas, está a gravação de músicas.

É isso mesmo, bandas ou músicos solo podem gravar, gratuitamente, faixas ou álbuns inteiros.

Como funciona?

Primeiro, você deve entrar em contato com a Fábrica de Cultura. São 10 unidades no total – 5 na zona leste, 3 na zona norte e 2 na zona sul. Todas as unidades gravam áudio. Encontre a mais próxima clicando aqui e agende um horário no estúdio de música.

Ao agendar um horário, um técnico do estúdio vai conversar com você e fazer algumas perguntas. Tudo para entender o que exatamente você tem em mente, qual a sua experiência ou da sua banda e quantas músicas serão gravadas.

Estúdio da Fábrica - Bloco Afro É Di Santo durante teste de gravação 01 (Divulgação)

Gravando!

Não existe regra ou limitação para a escolha de músicas. Pode ser rap, hiphop, rock, samba… O importante é não chegar no estúdio sem ter definido o que será gravado. Afinal, o espaço é bem concorrido e mais de 70 mil artistas já utilizaram a instalação.

Combine com o técnico qual será o meio de gravar a música: pen drive ou CD. Então, é só ir lá e dar o seu melhor. Os técnicos das fábricas vão garantir que tudo dê certo, do balanço à edição. E o melhor: as gravações podem tomar a manhã ou tarde inteira.

Você terá 1 hora apenas para montagem e o técnico estará presente para auxiliar e orientar. Mas lembre-se: os estúdios são para gravar músicas e não para ensaiar! Já chegue com uma ideia do que você quer.

Mas corra: assim que a procura ficar muito alta, os agendamentos são suspensos e você terá que esperar até meio ano para gravar suas músicas de graça!

Estúdio da Fábrica - Rapper Alan Du Guetto durante teste de gravação (Divulgação)

Depois de soltar a voz

Agora que você já soltou a sua voz e tem sua música finalmente gravada, que tal dar mais um passo na carreira e apostar num vídeo clipe?

Entre em contato com a Fábrica de Cultura da Vila Curuçá, e se informe. Lá eles te ajudarão a gravar esse vídeo.

video

imagepointweb

Boa sorte, e chama a gente pro seu show!

Imagens: Secretaria de Cultura de SP

Fontes: Prefeitura de São Paulo | Fabricas de Cultura

Bia Lancha
Jornalista, nerd, chocólatra, mãe de uma gata banguela e gamer viciadíssima. Se é pra falar sobre coisas engraçadas, teorias absurdas ou nerdices, tamo junto!

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui