• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Receita de Requeijão Cremoso caseiro com apenas 3 ingredientes bomba nas redes sociais

Além de ser mais saudável, é super fácil de fazer.

Dario C L Barbosa Publicado: 21/08/2017 13:06 | Atualizado: 24/08/2020 16:05

Preparar algumas coisinhas com nossas próprias mãos além de ser ótimo para saúde, já que fugimos das químicas dos industrializados, ainda impressiona a paquera.

Pois agora é sua chance de conquistar o mozão já no café da manhã! O canal “Como Fazer” publicou uma receita realmente fácil de Requeijão Cremoso, pois basicamente só precisamos de leite e outros ingredientes que provavelmente você já tem na sua casa.

O vídeo inclusive foi replicado pela página Receitas Práticas e bombou, batendo 9 milhões de visualizações em poucos dias. Olha só!

 

Passo a Passo

Você vai precisar de:

  • 1 Litro de Leite Integral

  • 1 copo de Leite (250 ml)  

  • 5 colheres (sopa) de Vinagre (de preferência Vinagre de Álcool)

  • 1/2 colher (sopa) de Margarina (opcional)

  • Sal a gosto

  • Liquidificador

  • Peneira

Como fazer

Ferva apenas o litro de leite; o leite do copo (250 ml), reserve.

 

Desligue o fogo acrescente as 5 colheres de vinagre. Assim que a mistura for feita, o leite irá talhar. Não se preocupe, está tudo certo. Mexa bem.

 

Aguarde, pois em alguns minutos o leite irá talhar completamente como na imagem abaixo:

 

Então será preciso coar com uma peneira para separar todo o soro da coalhada (essa coagulação que se formou na superfície do leite).

 

Com a ajuda de uma colher, aperte bem essa “massa” que ficou na peneira para extrair o máximo possível de líquido. Não jogue o soro fora, vamos falar dele ao final desse artigo.

 

Aqueça o leite do copo. Ele deve estar numa temperatura morna.

Coloque a “massa” que ficou na peneira no copo do liquidificador e acrescente metade do copo do leite morno, o sal e a margarina. Bata tudo muito bem no liquidificador.

Se achar que a mistura está muito grossa, difícil de bater, acrescente mais leite morno.

 

O Requeijão cremoso está pronto. Ele pode aparentar estar muito líquido, mas basta levá-lo para geladeira que ele ficará mais firme.

 

A receita rende um copo e meio de requeijão. Os seguidores do canal que reproduziram as receitas relataram que o resultado é surpreendente e o sabor fica realmente muito bom.

Não descarte o soro do leite (ácido) que sobrou ao coar pois ele é extremamente nutritivo, conhecido como “Whey”, tem muita proteína (que pode até prevenir o câncer de mama) e pode ser usado em diversas receitas, como a ricota caseira.

 

Veja o vídeo completo da receita:

Fonte(s): Receitas Práticas - Facebook, Como Fazer - Youtube
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui