• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Refrigerante saudável: Receita de ‘Fanta caseira’ faz sucesso entre internautas

E segundo comentários, tem o mesmo sabor da original.

Você está firme e forte na dieta, porém, resistir ao refrigerante está cada dia mais difícil? O que você acha de se refrescar com um refrigerante saudável?

O canal do Tiago Batista é especializado em vídeos com receitas de sucos detox, e entre suas sugestões tem uma receitinha de Fanta caseira que promete o mesmo sabor da versão industrializada, porém, natural e rica em nutrientes como vitaminas e antioxidantes.

O vídeo fez tanto sucesso na página do especialista em negócios digitais na área de saúde, que bateu mais de 2 milhões de visualizações (até essa publicação). Se liga na receita!

Passo a Passo

Você vai precisar de:

  • 2 Cenouras médias
  • Suco de 1 Limão
  • 1 colher (sopa)  de Mel
  • Casca de meia Laranja (sem a parte branca)
  • 1 Litro de água
  • 500 ml de água com o gás
  • Peneira
  • Liquidificador

Como fazer

Lave bem as cenouras e corte-as em rodelas. Coloque-as no copo do liquidificador, junto com o suco do limão, o mel e as cascas de laranja.

No vídeo, as cascas de laranja estão um pouco verdes, mas quanto mais amarelinhas melhor. É a casca da laranja que dará o sabor da Fanta. E certifique-se de tirar aquela parte branca da laranja o máximo possível, caso contrário o sabor pode ficar levemente amargo.

Acrescente um litro de água e bata tudo.

Passe toda a mistura por uma peneira para coar e separar os pedacinhos que não foram triturados pelo liquidificador. Com a bebida já coada, chegou a hora de acrescentar a água com gás.

Como já falamos neste texto aqui, a água com gás pode ser uma vilã da dieta, pois é capaz de aumentar em até 6 vezes nossa sensação de fome. Uma sugestão dada nos comentários do vídeo é substituir a água gaseificada por 500 ml de água normal com uma pitada de bicarbonato de sódio. A solução pode “imitar” o efeito das bolhas de gás.

Seu refrigerante saúdavel está pronto. É só servir!

A receita rende em média 1.5 litros da bebida e, de acordo com os comentários, quem provou aprovou, o sabor fica realmente muito semelhante à Fanta original.

Ainda nos comentários, sugestões como adoçar mais que o recomendado, usar qualidades diferentes de limão ou até substituir as cascas de laranja pelo suco da fruta foram sugeridas. Ou seja, use essa receita como base e vá criando seu refrigerante saudável de acordo com o seu gosto.

Só lembre de consumir a “Fanta saudável” assim que ela estiver pronta. Se guardar o suco, além do gás se perder, pode rolar aquele amargor, típico dos sucos de laranja que perderam o frescor.

Veja o vídeo completo da receita:

 

O pessoal do Alô, Alô? Testando! testou essa receita. Veja o resultado:

Fonte(s): Tiago Batista - Facebook, O Tiago Batista - Youtube
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui