• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sem Crise!

Como fazer compras em sites gringos que não entregam no Brasil

Além de ser legalizado, é bem simples!

Você se apaixonou por algum produto que o SOS publicou, mas o site gringo não entrega no Brasil e uma viagem ao estrangeiro está bem longe de acontecer?

Caso ainda não saiba, já existem empresas online que tornam possível fazer compras em qualquer site gringo, mesmo sem ter entrega para o nosso país.

Cala a boca e pegue meu dinheiro

Esse serviço é prestado por empresas de forwarding (despacho), elas facilitam a compra “emprestando” um endereço no país escolhido para a encomenda ser enviada, assim que recebem, o produto é despachado direto para o Brasil.

E não se preocupe, toda essa transação é feita de maneira legal.

A maneira de usar é bem simples: você faz o cadastro no site da empresa que presta esse tipo de serviço, um endereço ou caixa postal de outro país é gerado, assim como um número de identificação para você.

Quando fizer a compra, você coloca esse endereço gerado como o endereço de entrega. Assim que a encomenda chega ao destino, uma notificação é enviada para seu e-mail, então basta você preencher um pequeno cadastro exigido pela burocracia do país, com informações sobre a compra, pagar o frete e aguardar suas encomendas chegarem.

Algumas empresas oferecem algumas opções de segurança para dar ainda mais garantias que seu produto chegará em suas mãos. Você pode contratar seguros, solicitar imagens do pacote, rastreamento e até escolher detalhes da embalagem.

Apesar de não termos testado os serviços, encontramos na rede boas recomendações para as empresas: ShipitoQwintry e Skybox, que atendem Estados Unidos e Europa; segundo sites especializados e foruns, todas se mostraram confiáveis e seguras.

Mas vale lembrar que depois de tudo isso, ainda tem as temidas taxas da alfândega. Ou seja, ainda corremos o risco de pagar R$100 por um produto e termos de desembolsar R$97,80 para retirá-lo aqui no Brasil.

Shipito

Qwintry

Skybox

Fonte(s): Tecmundo, Minigeek, Clube do Hardware, Fórum BJC - UOL
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui