• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Novidade em breve: Youtube com quase nenhum consumo de dados

E você ainda pode enviar os conteúdos baixados via Bluetooth aos seus amigos.

Dario C L Barbosa Publicado: 30/09/2016 17:18 | Atualizado: 30/09/2016 17:18

Quem nunca deixou de ver um vídeo para esperar ter um sinal Wi-Fi não sabe o que é o medo chamado “limite de dados”.

Mas a Google está querendo dar um fim nesse “bicho papão” com o lançamento de um novo aplicativo que vai permitir assistir aos conteúdos do Youtube com baixo consumo de dados.

Anunciado recentemente, o Youtube Go será um aplicativo que, segundo a empresa, permitirá aos usuários baixar os vídeos desejados no celular para assisti-los depois gastando quase nada do pacote de dados. Como será necessário espaço no aparelho, o app informa se há memória disponível e ainda possibilita abaixar a resolução do vídeo para diminuir seu tamanho.

Tem se falado do aplicativo como uma forma de assistir conteúdos offline, mas para fazer o download dos vídeos, será necessário uma conexão com a internet, mesmo que ela seja quase inexistente. A única função que o app faz 100% offline é compartilhar os arquivos baixados com outros aparelhos (que também tenham o aplicativo) através do Bluetooth.

De qualquer forma, a ideia principal do aplicativo é melhorar o acesso aos conteúdos da plataforma em regiões onde a rede de conexão seja muito precária, como é o caso da Índia, que será o primeiro país a testar o app, ainda sem data para o lançamento.

Fonte(s): Exame, G1, Android Pit
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui