• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

Vai alugar uma bike? Então é melhor comprar esse capacete descartável

Muito mais barato, sustentável e com a resistência comparada aos convencionais.

Ao contrário das bikes, aluguel de capacetes não é muito comum, além de não ser muito higiênico – caso não seja feita a limpeza correta do equipamento.

Porém, uma americana criou o que será a solução deste probleminha. A designer industrial Isis Shiffe desenvolveu o EcoHelmet, o capacete mais barato do mundo e, acredite, feito de papel!

Ele tem sua estrutura montada a partir de dobras em uma folha de cartolina (revestida com cera de milho, tornando-a impermeável), com formato de “colmeia”, emprega a peça uma resistência capaz de se igualar aos capacetes convencionais.

Apesar de também poder ser feito de plástico, o uso do papel foi escolhido devido ao seu caráter sustentável, já que é feito 100% com papel reciclado. Projetado para ser vendido por U$5, cerva de R$20, em máquinas de venda automática, a invenção promete aumentar a segurança gastando pouco.

O capacete ganhou um concurso internacional de design e já está passando pelos testes para aprovação nas normas de segurança americana. Reuniões com investidores e parceiros para lançar oficialmente o produto também já estão sendo feitas.

Fonte(s): CNN, Facebook
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui