Uma das cenas icônicas do filme de ficção cientÃfica “Sinais” foi com certeza a do chapéu maluco feito com chocolate Kiss papel alumÃnio.

Os personagens acreditavam que se usassem o aparato estariam salvos de qualquer controle mental vindo dos alienÃgenas. Estudos indicam que na verdade aconteceria justamente o oposto, pois ampliaria as frequências eletromagnéticas, em vez de blindar.
AlumÃnio contra as dores do corpo
Mas o fato é que usar papel alumÃnio no corpo pode trazer alguns benefÃcios para o organismo. Na luta contra gota, dores nas costas, ombros, pescoço, tornozelo, etc.. a folha de metal funcionaria como tratamento. Quem afirma isso é o cientista russo AV Skvortsov.
Ele defende que as células do corpo interagem diretamente com o campo magnético da Terra, o alumÃnio potencializaria ainda mais essa ligação, trazendo benefÃcios práticos contra variados tipos de dores.
Outras teorias dizem que alumÃnio produz calor, ajudando no tratamento. Outras teses citam propriedades anti-inflamatórias.
Esta técnica é praticada por curandeiros russos e chineses, inclusive está descrita nas anotações de Wilhelm Reich, um membro da segunda geração de psicanalistas, após Sigmund Freud.
Como fazer
Envolva a parte dolorida com papel alumÃnio, a parte brilhante para fora, depois cubra com uma bandagem. É indicado fazer a cobertura antes de dormir e deixar a noite inteira, ou 24 horas. Faça isso por 12 a 14 dias. Depois aguarde 2 semanas para repetir o tratamento, caso precise.
Nenhum especialista consultado pelo Almanaque SOS comprovou a funcionalidade da técnica.
A revista britânica de saúde British Jornal of Pain fez uma pesquisa sobre a eficácia desse tratamento em caso de amputações. A conclusão não mostrou diferença significativa nos nÃveis de dores daqueles que usaram papel alumÃnio.
– Se você decidir testar, comente e diga se funcionou. Ou não.
Fontes: Cura Pela Natureza | Natural Health Care For You | Your Food Corner |
Nutrilover | Helthy Food House | Helthy Bio Food |
Good Morning Center | Alternativa A a Z