Risco de incêndio! Deixar uma garrafa de água no carro é mais perigoso do que você imaginava
Já havíamos falado neste texto que deixar a garrafinha de água em lugares quentes, como no carro, faz com que o plástico libere substâncias tóxicas para nossa saúde.
Mas este não é o único motivo para você evitar garrafas de água dentro do veículo. Está circulando um alerta importante na rede: deixar uma garrafinha com água dentro do carro pode iniciar um incêndio!
Essa constatação veio através de um vídeo feito pela empresa norte-americana de fornecimento de energia, Idaho Power. Nele, um de seus técnicos alega que após deixar uma garrafa de água em cima do banco de um dos caminhões da empresa, em um dia extremamente quente, notou um buraco de queimado no estofado.
De acordo com a explicação, a água dentro da garrafa funcionou como uma lupa, capaz de concentrar a energia dos raios solares em um único ponto e assim, ao aumentar o calor dessa região, iniciou uma chama potencialmente destrutiva.
Para comprovar a veracidade da tese, uma equipe da empresa realizou testes em um carro.
O experimento ainda revelou que se a garrafa não estiver completamente cheia, o calor gerado pode ser ainda mais intenso, incendiando o carro mais rapidamente.
Vale dizer que já ensinamos como fazer fogo usando pedras de gelo, exatamente com a mesma técnica testada pela empresa, por isso o alerta serve tanto para as garrafas de plástico, como às de vidro ou qualquer outra transparente.
Então já sabe, nada de deixar garrafinha de água dentro do carro. Sua saúde agradece e seu carango também.