• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

“Undercut anos 90”: Nova tendência de corte masculino é inspirado no Leo DiCaprio em Titanic

Uma releitura do personagem que marcou tendência nos anos 90.

Lá em 1997, muita gente se emocionou com a história do gigante navio que naufragou após chocar-se contra um iceberg. Mas cá entre nós, as lágrimas rolaram nem tanto pelo navio, mas pelo Jack, que “não coube” na bendita porta flutuante.

Mas se você ainda se emociona e morre de saudades do jovenzinho Leo, 19 anos depois, já pode encher seu coraçãozinho de alegria, pois graças a uma nova tendência de corte de cabelo, muito Jackzinhos desfilaram pelas ruas do mundo todo.

Isso é loucura…

A nova tendência, que vem ganhando destaque na mídia internacional, e já é vista como a sensação de 2016, não é exatamente o mesmo corte dos anos 90, mas digamos que é uma releitura dele.

O jovem ator, já conhecido dos mais novos pelas séries da DisneyCole Sprouse, causou frisson na mídia ao exibir suas novas madeixas, que lembra muito o corte usado por Leonardo DiCaprio por tantos anos, mas com um “quê” de modernidade.

Como cortar?

O “novo” corte consiste em deixar as laterais do cabelo baixas e o topo mais comprido, de modo que cubra essas laterais e a nuca (ou pelo menos o início delas). Não chega a ser o famoso e já conhecido corte undercut, pois as laterais não são tão baixas, mas pode ser proveniente dele, ou seja, o cabelo cresceu.

Isso porque o undercut também consiste em deixar o ladinho do cabelo bem curtinho, e se você já adotou esse corte, tudo o que precisa fazer para entrar na nova tendência é continuar cortando as laterais e deixar o topo crescer naturalmente.

Só que, como já dito pelo SOS, o novo corte é desconectado, ou seja, com pontas irregulares, tudo para dar mais movimento ao cabelo. Provavelmente seja essa a maior diferença do “undercut anos 90″ para o cabelinho do Jack em Titanic.

A versatilidade do corte

Diferente dos muitos cortes que despontam no mundo da moda, o undercut estilinho 90, não segue padrões tão alternativos, hipster ou afins. Ou seja, você não precisa necessariamente ser do tipo que ouve bandas que ninguém conhece para usar.

Isso porque ele permite algumas opções de penteado, que podem variar desde o comportado, todo arrumadinho para trás com gel, bem estilho “nerd”, até jogado para o lado, com ondas ousadas e controladas, dando um ar mais fashion ao penteado.

Uma outra vantagem desta tendência é que ele é um bom modo de transitar entre os fios curtos para os fios compridos sem precisar enfrentar aquela fase onde o cabelo fica bagunçado, sem forma definida.

Cuidados

Devido a sua versatilidade, não há necessidade de uma super produção para exibir seu cabelinho novo.

Um secador de cabelo para “moldar” os fios na direção que você quer, uma pomada fixadora leve, já são suficientes para desfilar as madeixas com estilo por aí. Além do mais, a graça do penteado é usá-lo com naturalidade e despojamento, como se o ventinho do Titanic tivesse levemente te despenteado.

Fonte(s): Men's Market, Hair Style on Point, Fashionando
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui