
Uma vida Iluminada (Vale 8,7) #PraAssistir
E aiiii pesssoooooaaaaaaaaaaaaaallll o/
O filme de hoje é o Everithing is Illuminated – No Brasil – Uma vida Iluminada (2005)
ACOMPANHÔMETRO
Aaaai, assim, eu assisto muito filme sozinho, mas esse filme vale uma companhia, um casinho, alguém pra ficar de conchinha
HUMÔRMETRO
É um filme que dá pra assistir quando se está tranquilo, ele não leva ninguém pra fossa… É um drama com um humor sarcástico… com piadas que as vezes passam batidas se você estiver muito desatento. Então, é um filme pra você assistir quando estiver realmente com vontade de ver um filme.
QUAL O GENERO?
Drama… com uma boa temperada de comédia
VALE A PIPOCA?
Valeee a pipoca sim.
VALE QUANTO (0 A 10)?
8.7
Bom, vamos começar… eu nunca tinha ouvido falar sobre esse filme… comecei a buscar títulos diferentes para a coluna, porque não dá pra ficar indicando o Advogado do Diabo, o Poderoso Chefão, a Lagoa Azul… esses, todo mundo conhece né… Me empenhando na missão de trazer filmes desconhecidos e bons.
Nessa busca, dei de cara com esse, é baseado no livro de Jonathan Safran Foer… aí, o ator Liev Schreiber,
Decidiu trazer o livro para as telonas, ele adaptou o roteiro e dirigiu o longa…
E querem saber, eu gostei… bastante.
O longa conta a história de Jonathan –
Elijah Wood
Um jovem judeu que possui habitos muito esquisitos, ele coleciona tudo… coisas inimagináveis… e no decorrer destes objetos, recebe de sua avó, uma foto de seu avô com uma mulher desconhecida, que nas palavras de sua avó “Salvou a vida” de seu avô e que se não fosse por aquela desconhecida, eles jamais estariam onde estavam.
Com isso na cabeça, o rapaz decide ir para a Ucrânia para procurar pela moça.
A história fica divertida com a entrada dos guias, uma família que não gosta de judeus, mas, ainda assim, só trabalha com eles. Principalmente o Alex e seu avô Alex e a incrível Sammy Davis jr. Jr.
Eugene Hutz – Que é vocalista de uma banda Punk, chamada Gogol Bordel, que por sinal assina a algumas canções da trilha do filme, e o avô é o Boris Leskin
Esses guias, são assim… espetaculares… o avô acha que é cego e por isso tem a cadela Sammy Davis Jr. Jr. como guia, mas a cadela é uma demente, assim como seu dono.
Bom, no fim das contas, é um filme sobre o Holocausto, sobre judeus e anti-semitas, mesmo com esses temas fortes, o filme consegue trazer tudo pra quem assiste de uma maneira leve. Com uma fotografia espetacular e com uma trilha bem divertidinha, o filme vai se desenrolando muito bem.
EM SUMA, O FILME GANHOU:
- Ganhou Prêmio Lanterna Mágica no Festival de Veneza 2005
- Ganhou Prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cinema do Rio de Janeiro
INDICAÇÕES QUE NÃO VINGARAM:
Nenhuma indicação aos grandes festivais de cinema.
TRILHA SONORA:
Muita música local (Ucraniana) mas mesmo assim, muuuito bacaninha!
Manda ai uma sugestão de filme, não esquece de curtir lá em cima haha
Pedro Lenti – @pedrolenti – Advogado, desocupado que assiste muitos filmes e mantém uma opinião sincera e franca sobre os que vê, gostando ou não. Vivo por mim e pelo que me faz sentir coisas novas e diferentes… Juro que não quero que vocês concordem com tudo o que eu falo e penso, usem essa opinião pessoal como um arsenal de dicas para uma possível sessão com pipoquinha.