• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Inventaram a maneira mais estilosa e sustentável para a vizinha não reclamar do barulho

Basicamente um adesivo de parede que isola o calor e o som.

A pouco tempo mostramos aqui um azulejo feito de garrafa PET que é tão elegante quanto o convencional. Agora, um novo revestimento com a mesma ideia apareceu no mercado. Só que além do visual, promete trazer mais conforto para sua casinha.

A empresa latina e eco friendly Trísoft desenvolveu os chamados Painéis Decorativos ISOSOFT Decor. Revestimentos sustentáveis com isolamento termoacústico e autoadesivos que podem ter a imagem que você escolher.

Tendo como matéria prima a lã de garrafa PET, os painéis desenvolvidos, segundo a empresa, são capazes de manter a temperatura do ambiente (economizando assim energia com ar condicionado ou ventiladores) e ainda melhorar a qualidade sonora do local através de sua estrutura que amortece as ondas sonoras, ameniza os ruídos e barulhos internos, além de evitar a propagação do som aos ambientes vizinhos.

O painel é tido pela empresa como o primeiro e único revestimento decorativo invisível do mercado. Isso porque a possibilidade de escolher as imagens a serem impressas nele garante um resultado decorativo e sua função original (isolamento térmico e acústico) pode ficar em segundo plano – daí vem a invisibilidade. Segundo a Trísoft, a criação é ideal para lugares movimentados, mas cá entre nós, a casa dos solteiros podem ser mais agitadas que muita balada por aí, né não?

A única declaração da empresa referente aos valores afirma que eles são os mais em conta do mercado. Mas, se já quiser investigar você mesmo, pode solicitar um orçamento aqui.

Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui