Um Abraçaço do Caetano Veloso #PraOuvir
Vamos começar o ano com o lançamento de um veterano?
Pois bem, depois do sucesso lançamento do disco de Gal Costa, com músicas de Caetano, eu poderia esperar dele um disco com recursos e influências tão loucas quanto o dela. Só que não!
Caetano dá o ar da graça com um álbum mais consistente, já que a tentativa de ressuscitar a Tropicália em versão Dub não deu muito certo. O disco de Gal (Recanto) foi rejeitado por muitos, inclusive por mim e por Maria Bethânia, sua irmã, depois que Caetano dedicou o disco de Gal à ela.
“Bethânia conta que ouviu só uma vez o disco de Gal Costa, cujas faixas foram escritas por seu irmão, Caetano. “O disco eu acho difícil. Mas é interessantíssima a gratidão que ele tem pela voz da Gal. É lindo ele confiar, tirar ela de uma… Lembrar a ela uma coisa em que ela reina.” (Folha de S. Paulo)
“Abraçaço” é um álbum daqueles de se ouvir por um dia inteiro sem cansar. É um abraço no aumentativo de Caetano (talvez em desculpas) a todos nós, ouvintes.
Clique aqui para comprar
Ricco Nunes, paulistano, solteiro convicto (até que me provem o contrário), publicitário, designer gráfico e músico profissional, apaixonado por arte, culinária, estilo, livros com temas densos e pessoas com bom senso de humor. Detesto cantores de churrascaria, pegar metrô as 18h e acordar antes das 10h30. Tudo o que escrevo é baseado em fatos reais analisados sob o meu ponto de vista. Comentem, critiquem, elogiem e botem a borboleta para fora do casulo!