• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Tudo sobre o Corretivo #PraMaquiar

#GuiaCompleto para dar adeus as Olheiras, Manchas de Acne e Vermelhidões

E aí, gata? Tá linda?

Vamos falar sobre CORRETIVO?? Vamos!

Muitas meninas me pediram pra fazer um post sobre este produto, pois tinham dúvidas quanto aos tipos, forma correta de aplicação e principalmente em relação à cor.

Então, depois de pesquisar o assunto, fiz uma coluna especial pra facilitar sua vida, minha anja! Pra você aprender mais sobre correções e acabar de vez com aquela cara de panda (ou de roseira, de desastre natural…).

 

(Lady Panda ainda não sabe o que achou sobre isso)

 

Vou te mostrar a função do corretivo, os tipos, como saber qual cor é a mais correta, além de truques pra aplicar. Tudo bem bonitinho pra tirar essas pulgas atrás da sua orelha.

E antes do “senta que lá vem história”, dá o play nessa música incrí do Fun.:

 

 

LET’S GO GATA

 

O corretivo é um produto utilizado para construir a maquiagem de pele, juntamente com a base e o pó facial.

 

 

PRA QUE SERVE O CORRETIVO?

Ele tem a função de camuflar manchas e imperfeições de diversas tonalidades (como por exemplo olheiras, acne, cicatrizes, vasinhos sanguíneos aparentes, etc), mantendo o rosto com aspecto uniforme.

Justamente por ter esta função, estes produtos concentram uma grande quantidade de pigmento em sua fórmula.

 

TIPOS DE CORRETIVO

CORRETIVO LÍQUIDO

 

 

Apresentam cobertura de leve à média. Por serem fluídos, dão um aspecto mais natural ao rosto. São mais fáceis de trabalhar, pois aderem com facilidade na pele e não acumulam nas linhas de expressão. Funciona  bem com todo tipo de pele.

 

CORRETIVO CREMOSO

 

 

Possuem cobertura de média à alta. São bem densos, por isso podem acumular nas linhas de expressão e também borrar (escorrer) mais facilmente. Não é indicado para peles oleosas (por via de regra, produtos cremosos não combinam com pele oleosa, mas vale pesquisar, pois existem corretivos deste tipo que tendem a ser mais sequinhos).

 

CORRETIVO EM BASTÃO

 

 

Bem consistentes e espessos, apresentam uma boa cobertura para as imperfeições. Também tende a acumular nas linhas de expressão se for aplicado de forma exagerada. Não é ideal para pele oleosa, mas vale a mesma ressalva do corretivo cremoso, tá?

 

CORRETIVO EM PÓ

 

 

Tem cobertura de leve à média e, por ser sequinho, não é indicado pra quem tem muitas linhas de expressão, pois pode acumular, craquelar e virar um desastre. Perfeito para peles oleosas!

 

CORRETIVO EM LÁPIS

 

 

Tendem a ser mais sequinhos, mas ficam devendo no quesito cobertura. Porém são super práticos pra levar na bolsa e fazer retoques durante o dia. Pode ser usado em todo tipo de pele.

 

CORRETIVO ILUMINADOR

 

 

Tem as mesmas caracteríscicas que o corretivo líquido, porém com o PLUS de iluminar a região onde é aplicado. Além de corrigir, as partículas iluminadoras disfarçam o aspecto cansado dos olhos, conferindo um ar mais saudável. Ótimo pra quem tem olheiras não muito severas.

 

E A COR DO CORRETIVO?

O ideal é que o corretivo seja do tom da sua pele.

Como saber? Tem que testar, gata. Maquiagem de pele, pra dar certo, tem que ser vista no rosto.

Não faça a besteira de comprar corretivo um tom mais claro, ou poderá se juntar ao time das PANDAS SÓ QUE AO CONTRÁRIO.

 

 

Tendo a tonalidade do seu rosto, o corretivo vai conseguir cobrir grande parte das imperfeições sem maiores problemas.

Agora, se você tem olheiras severas ou alguma outra mancha mais “braba”, pode precisar do auxílio dos:

CORRETIVOS COLORIDOS

Esses corretivos funcionam com base na teoria das cores:

 

 

Existem cores análogas, cores complementares e mais algumas outras, mas vamos resumir esse babado todo.

O que você precisa saber é que as cores que se apresentam opostas no círculo, quando colocadas uma sobre a outra, se anulam. 

E essa é a idéia usada pra fazer a correção. Então é só ver qual cor é a sua manchinha, pra saber como corrigí-la.

Se tem manchas avermelhadas, use corretivo verde. Se suas manchas são ligeiramente roxas, prefira o tom amarelo, e assim vai. Sem muito segredo, tem que olhar no espelho e analisar mesmo.

DICA: Pra você não sair com cara de Patati-Patatá pelas ruas, opte por usar corretivos coloridos líquidos, pois são mais suaves e dão efeito mais natural. A chance de errar é menor!

Lembrando que esse tipo de corretivo é só pra casos mais hard e está longe de ser um item indispensável, ok?

IMPORTANTE: O corretivo disfarça cores e não relevo, portanto espinhas monstruosas e poros dilatados não vão sumir com o uso desse produto, nem adianta insistir. Até mesmo as manchinhas “coloridas” não somem totalmente. Uma maquiagem bem feita e bonita consegue corrigir as imperfeições em até 60%, no máximo. Mais que isso é cara de reboco e você não é obrigada!

 

COMO APLICAR O CORRETIVO?

Antes de tudo, a coisa mais importante é hidratar o rosto. Assim é mais fácil trabalhar com os produtos da maquiagem de pele… sem falar que, com a pele macia, o corretivo adere melhor, acumula menos nas linhas de expressão, uma belezura!

Agora repete o mantra pra nunca mais esquecer: MAQUIAGEM DE PELE É BASE-CORRETIVO-PÓ.

To locona? Não! Isso é pra você entender que o corretivo é um aliado da base, mas com aplicação e características diferentes.

A base vem primeiro, bem lindona, no rosto inteiro, uniformizando o tom da pele e dando disfarce pra algumas manchinhas.

O CORRETIVO é usado pra esconder aquilo que a base não conseguiu cobrir, portanto sua aplicação é pontual.

Se você aplicar o corretivo antes da base, corre o risco de exagerar no produto e camuflar coisas desnecessárias, tirando o aspecto natural da sua maquiagem.

PRESTENÇÃO: Corretivo se deposita e não se esfrega na pele. Se esfregar ele sai tudo do lugar!

Não adianta ter pressa, o processo de aplicação de corretivo tem que ser feito devagar e bem caprichadinho, pra que possa ter um acabamento bom. E use sempre camadas finas do produto – se a cobertura não ficar do jeito que você quer, passe outra camada.

IMPORTANTE: Se você optar pelo CORRETIVO COLORIDO, aplique-o em pequena quantidade sobre a mancha e esfume com o dedo anelar. Você vai perceber que a sua pele ficou num tom meio zumbi feelings. Em seguida deposite um corretivo da mesma cor que sua pele em cima do corretivo colorido  e esfume com o dedo também, pra terminar de uniformizar tudo. Neste caso e SÓ NESTE CASO os corretivos se aplicam antes da base, tá?

 

DICA PLUS/EXTRA/ADVANCED – SARDAS

Se você tem sardinhas, use isso à seu favor. Não adianta querer sumir com as benditas, pois, além de não adiantar, o make vai ficar tipo reboco, uó. Então assuma! Mas se você quiser fazer um olhão mais dramático algum dia, pode usar um corretivo líquido laranja/rosado diluído em hidratante facial em todo o rosto, seguido de uma base de média cobertura e pó. Isso vai deixar o rosto mais clean, sem pesar no look.

 

FERRAMENTAS DE APLICAÇÃO

 

 

Suas mãozinhas são ótimas pra aplicar a grande maioria dos corretivos. Usando o dedo anelar, você vai depositar o produto nos locais desejados e, com leves batidinhas, espalhar melhor até dar um acabamento bonito à pele.

 

 

Existem pincéis de corretivo de vários tamanhos e você pode usar qualquer um, variando de acordo com a área a ser corrigida. Ótimo para aplicação pontual (no caso de cobrir espinhas) e para áreas que exijam uma maior precisão.

 

 

O pincel de esfumar sombras é ótimo pra passar corretivos mais fluídos e até os corretivos em pó, mas neste caso é interessante que o pincel esteja úmido, pra melhorar a cobertura e o acabamento do produto. Ele proporciona aplicação em camadas mais finas, mantendo o aspecto natural da pele

 

 

Dependendo do seu capricho, a esponja de látex úmida também pode ser usada pra aplicar e esfumar o corretivo.

 

TÁ COMPREENDIDO?

Entendeu o poder de um corretivo, né? Ele pode deixar sua pele maravilhosa ou ser o responsável por acabar com a beleza de um make. Então procure sempre testar este tipo de produto antes de comprar, veja a cor e a textura que se adequam melhor à você.

Depois é só arrasar com o rostinho lindo e belo por aí. Sem esses defeitinhos chatos. Chega de cara de destruição!

E como o post de hoje trouxe um monte de informações novas, se ficou alguma dúvida é só me perguntar, tá bom??

Se você gostou, curte lá em cima e compartilha cazamigas pandas. Alák!

Beeeijo!

 

 

E-MAIL: anapaula@sossolteiro.com

INSTAGRAM (Me segue!): @anapalharini

 

 

FONTE:
http://www.truquesdemaquiagem.com.br/
http://www.2beauty.com.br/blog/
 
 

 

Ana Paula Palharini – @anapaula_gp – Nascida e criada no interior de SP, porém com alma metropolitana. Faladeira e com senso de humor incomum, adora música, felinos e video-games. Fisioterapeuta com nível de curiosidade extremo em assuntos relacionados à beleza e saúde de maneira geral. Minha missão é ajudar os solteiros à se cuidarem cada vez melhor e ficarem sempre de bem com o espelho!

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui