• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Truques para renovar sua casa para sempre!

Psiquiatra ensina dicas valiosas para livrar-se de itens desnecessários.

Ver pilhas de papel amontoadas, cadeiras tortas, e camas desarrumadas atacam o nosso humor, desajustam nossa qualidade de vida, nos deixando ansiosos e inquietos.

tumblr_inline_n9wddwxhkg1skhwbi

Pra você que já não aguenta mais esse mundo de bagunça, a psiquiatra e expert em acumulação compulsiva Melva Green, montou uma excelente estratégia para botar ordem na casa, e isso com certeza vai mexer com o seu humor. Se liga.

 

SALA DE JANTAR

A sala de jantar, nós sabemos bem, não serve apenas para jantar, como seu nome sugere. Nela, lemos nossos livros, fazemos nossos trabalhos, jogamos cartas com os amigos e executamos diversas atividades que necessitam uma grande longa mesa – maior que uma escrivaninha, pelo menos.

5-momentos-embaracosos-no-sexo-filme-e-vida-real

E claro, com várias usos distintos, ela vai acumular uma certa zona. Uma caneta hoje, uma pasta amanhã, um kit de cartas depois, e logo você oficializa comer o teu miojo no sofá da sala, com uma forte fonte de distração na hora da sua refeição, a TV. E distraídos comemos mais, o que não é nada bom.

O que fazer?

Faça uma lista de cada projeto e atividade que ocorrem regularmente na mesa da sua sala de jantar, além de comer. Compre caixas plásticas para cada uma delas, e rotule essas caixas de acordo. Antes das refeições, coloque tudo o que está sobre a mesa em seu devido recipiente, em seguida, coloque esses recipientes em algum lugar onde não possam ser vistos a partir da sala de jantar.

prank-guy-hiding-in-box-jumps-out-scares-terrifies-13813564004

 

COZINHA

Na real temos na cozinhas uma porrada de utensílios que não precisamos realmente. Aquela louça chinesa que nunca serviu uma sopa, aquelas panelas que nunca saíram da caixa e todas as outras que você conhece bem. E esses itens ocupam muito espaço nos armários, ficando difícil encontrar o que é realmente necessário.

O que fazer?

Imagine que você vai dar um jantar para seus pais. Retire e coloque em um canto os pratos (da louça chinesa), copos, talheres e os utensílios da receita que será feita. Agora, pegue todo o restante encontrado no seu armário e, com um olhar crítico, veja o que é realmente necessário no seu dia-a-dia.

O que for útil, guarde, o que não for, doe! Tomar essa atitude, ou mesmo vender, por uma causa justa faz com que você se sinta melhor. Não sinta medo de doar essas coisas que possam vir a ser úteis, você estará trocando a incerteza do seu uso pela certeza do espaço livre.

cozinha_casa_ordem_sos_solteiros

 

SALA DE ESTAR

A sala de estar deve ser um lugar para relaxar e desfrutar a vida. Em geral elas contam com sofás confortáveis ​​e uma decoração que nos faz sentir mais alegres. Observe a sua sala e veja se nela se encontram coisas que não servem para esse fim, ou que então, atrapalham essas coisas boas da vida. Muito móveis, revistas velhas, tranqueiras que foram engraçadas por apenas um dia… Você não precisa disso.

mingli

O que fazer?

Retire qualquer coisa da sua sala de estar que não o faz sentir-se relaxado e alegre. Escolha móveis da sala que são realmente confortáveis. Estantes com seus livros favoritos, uma estação de diversão com caixas de som, video game, e claro, a TV.

funny-gif-Homer-Simpson-watching-TV

 

ESTUDO

O local onde estudamos é onde damos o aquele ponta pé para crescer na vida. Muitas vezes localizado na sala ou no quarto, estes locais vão acumulando pilhas de papel e livros pela metade.

O que fazer?

Organize toda a papelada que requer sua atenção em 10 pilhas. A pilha “número um” é para as coisas que você pode lidar com mais tranquilidade. A pilha “número dois” é para coisas que provocam uma ligeira pontada de ansiedade. Até chegar na pilha “número 10”, para as coisas que está com medo de enfrentar.

Você terá que lidar com uma pilha de cada vez, até que elas se encerrem. Mire terminar uma por dia. Com o finalizar das tarefas, as pilhas de papel vão para o lixo, e será gratificante ver que você eliminou algumas. Além de nos deixar mais fortes para enfrentar a temida pilha número 10 (tipo um video game), faz com que não fiquemos muito cansados por fazer tudo de uma só vez.

— “Matemática”

 

QUARTO

Um quarto zoneado pode trazer uma certa dificuldade para se sentir em paz, prejudicando nosso sono. E dormir mal dificulta nossa felicidade, produtividade, bem como ser saudável.

bdc461eaf996b173ad0fb6c6f846ce76_XL

O que fazer?

Arrumar o quarto, oras. Retire dele tudo o que não for necessário, fora obras de arte e objetos que lhe trazem paz e amor – como fotos de amigos ou da infância. Livre-se de qualquer coisa que o faça lembrar daquelas feridas antigas, ou por exemplo, problemas pessoais recorrentes, como brigas com a família. Por mais que exista muito amor, ficar olhando para a cara do sujeito não ajuda a desfazer este nós.

quarto_casa_ordem_sos_solteiros

 

BANHEIRO 

No banheiro temos vários produtos que remetem a nossa insegurança. Cremes anti-rugas mostram que já não somos jovens, a balança entrega a nossa luta contra o peso, e a falta de shampoo por conta do cabelo que já não cresce mais. Pelo menos temos escova de dentes e creme dental, provas que ainda temos dentes, mas isso não vem ao caso.

O que fazer?

Considere cada produto de beleza e higiene em seu banheiro, um por um. Você se sente melhor quando usa eles? Ou será que este produto apenas o lembra das suas imperfeições físicas? Jogue fora tudo que fizer você se sentir mal sobre si mesmo. Essas coisas não têm lugar em sua casa.

banheiro_casa_ordem_sos_solteiros

 

Fonte Bottom Line

 

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui