Os seios femininos são um assunto quase tão polemico quanto mamilos, e embora toda mulher tenha pelo menos dois, algumas não ficam muito felizes com a tamanho.
De acordo com um ranking da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil se encontra em 2º lugar entres os paÃses que mais realizam procedimento relacionado ao aumento de seios, a cirurgia estética mais realizada do mundo.
Minha mãe tem peitos maiores que os meus. Eu tenho os peitos do meu pai, não sei o que aconteceu.
Mas calma, você que sonha com uns peitinhos maiores, não precisa necessariamente encarar um bisturi. Um infográfico feito pelo portal de saúde How Many Calories Counter mostra que alguns alimentos ricos em determinados hormônios podem ajudar a aumentar os “ovos fritos”.
Lembrando que os resultados não são garantidos, afinal isso depende da carga hormonal de cada mulher, mas já que são alimentos bem comuns, não custa tentar né?
A pesquisa
A pesquisa realizada pela Escola Politécnica Federal de Lausana (França), divulgada no NCBI explicou que o desenvolvimento do tecido mamário depende do equilÃbrio delicado de hormônios como progesterona, estrogênio, testosterona, entre outros.
Algumas mulheres possuem uma produção maior de um hormônio do que outras, fazendo com que o peito possa ficar do tamanho de um limãozinho.
Segundo os estudos, os dois hormônios com que as moças precisam se preocupar são a Testosterona e o Estrogênio.
A testosterona, embora encontrado em maior quantidade no corpo masculino, é produzida também pelas mulheres. Ela é a grande inimiga das meninas que adorariam parar de comprar sutiã na área infantil, pois grosseiramente falando, testosterona demais, peitinhos de menos.
Já o estrogênio, um hormônio feminino que aparece depois que a garota menstrua, desempenha um papel vital no crescimento do peito, pois causam um alargamento no tecido mamário. Ou seja, esse hormônio pode sim fazer com que seus seios se desenvolvam mais.
Quando vou ganhar peitos de verdade?
Veja a lista de alimentos que podem ajudar com o aumento dos seios
Ainda segundo a pesquisa, elencamos alguns alimentos que podem ajudar a realçar os seios pois são fontes de estrogênio naturais. Olha só:
-
Frutas: maçã, cereja e ameixa.
-
Vegetais: cenoura, beterraba e pepino.
-
Grãos: trigo, arroz e cevada.
-
Sementes: sementes de linhaça, girassol e funcho.
-
Ervas e especiarias: alho, salsinha e trevo.
Calma, que tem outra opção!
A pesquisa também diz que uma boa outra opção são comidas ricas em fitoestrógenos, eles são um grupo de substâncias vegetais que não possuem nada a ver como estrogênio na estrutura quÃmica, porém desempenham uma ação bem parecida no metabolismo feminino.
Abaixo, os estudiosos nos revelam mais opções para abandonar de vez os sutiãs infantis.
-
Vegetais: broto de feijão de soja, alho, abóbora, vagem e couve-galega.
-
Frutas: pêssego, morango, melancia, ameixas secas e framboesa.
-
Nozes: pistache, amendoim e castanha de caju.
-
Bebidas: vinho (tinto e branco), chá verde e chá preto.
Lembrando que o resultado depende da produção hormonal de cada mulher, então nada de começar uma dieta maluca de estrogênio e fitoestrógeno sem antes consultar um especialista, ok?