• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Truque simples para matar pernilongos deixou a galera da internet de queixo caído

Dezenas de pernilongos mortos no chão e sem nenhum esforço.

Mais irritante que barulho de obra no dia de folga são os pernilongos que, além do zumbido chato, ainda nos enchem de picadinhas.

Mas um truque caseiro vem abalando as estruturas da internet, isso porque promete eliminar esses bichinhos completamente do ambiente quase sem nenhum esforço, e sem usar produtos químicos pesados.

A recomendação é simples: basta colocar um recipiente com vinagre (qualquer tipo) ao lado da cama durante a noite. Fim.

Publicado pela cabeleireira e maquiadora Concy Barros em seu perfil do Facebook, o vídeo com essa dica já ultrapassou os 300 mil compartilhamentos e já rendeu mais de 100 mil comentários, tudo por conta das dezenas de pernilongos mortos no chão – aparentemente graças ao vinagre.

O uso do vinagre já é conhecido como um tipo de inseticida natural por conta do cheiro, porém apenas para espantar os bichinhos, não os liquidar. Inclusive pesquisamos estudos sobre o assunto, mas não encontramos nada que indique isso.

Enquanto para afastar mosquitos, existem dicas similares que misturam outros produtos como citronela ou até detergente. Os estudos apontam que usar vinagre sozinho, apesar de afugentar os insetos, não é tão eficiente assim.

Provavelmente a técnica que bombou nas redes sociais foi originalmente publicada pela expert em dicas, Flávia Ferrari, em seu canal no Youtube:

Segundo os comentários da galera, a dica é meio furada. Alguns disseram que o vinagre até espantou os insetos, mas os que testaram a técnica foram unânimes de que ele não mata pernilongo algum. O negócio é testar para saber.

Vale lembrar que existe outro uso do vinagre, mas esse sim muito eficaz, no combate das larvas do mosquito aedes aegypti.

– Depois que tentar, comente como foram os seus resultados.

Fonte(s): Green Me, Concy Barros - Facebook, Homeguides, A Dica do Dia com Flávia Ferrari - Youtube
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui